Instituto Federal de Santo Ângelo terá aspecto de cidade universitária

0
93

Informação foi dada pelo diretor substituto do Ifet, Adilson Hansel, durante encontro com o prefeito

Mais um passo importante foi dado para instalação do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Santo Ângelo. Na tarde de quarta-feira (7), o prefeito Eduardo Loureiro reuniu-se com o reitor substituto do Instituto Federal Farroupilha (Ifet) de Santa Maria, Adilson Hansel, o pró-reitor de extensão, Alberto Galli, e o pró-reitor de administração, Gustavo Reis. Também participaram do encontro, o vice-prefeito Adolar Queiroz, o vereador Gilberto Corazza, os secretários de Indústria e Comércio, João Baptista Santos da Silva, de Planejamento, Estevão Moor, de Obras, Jacques Barbosa, o diretor do Demam, Antônio Cardoso e a professora Fátima Moor. 

Na oportunidade foram tratadas questões relacionadas à limpeza e cercamento da área, demarcação das quadras e ruas, assim como outros itens necessários para urbanização do local onde funcionará o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Santo Ângelo. 

Conforme o reitor Adilson Hansel está sendo definida a parte arquitetônica dos prédios do Ifet de Santo Ângelo, além da preparação da área onde serão feitas as edificações. “A maioria dos projetos estão prontos e o Instituto Federal de Santo Ângelo terá aspecto de cidade universitária, conforme o delineamento das quadras e ruas. Haverá prédio administrativo, prédios pedagógicos, restaurante universitário, ginásio de esportes, área ambientada para descanso dos alunos e toda a infraestrutura necessária para o funcionamento do Instituto Federal, que terá status de universidade pública”, diz Hansel. 

Outra informação importante repassada por Hansel é de que os investimentos previstos de R$ 10 milhões, num primeiro momento, deverão chegar a R$ 15 milhões diante da projeção de ampliação do Instituto Federal Farroupilha. “A cidade de Santo Ângelo deve estar preparada para os avanços que ocorrerão com a instalação do Ifet. Serão mudanças positivas nos mais diferentes aspectos”, observou o reitor. 

Está prevista a contratação de 105 servidores públicos federais entre professores e funcionários. Deverão serão atendidos 1.200 alunos. Em Santo Ângelo, a previsão de início das aulas no Instituto Federal Farroupilha é em 2013.