Instituto Federal Farroupilha oferta 2.185 vagas em cursos técnicos

0
116

Inscrições são gratuitas e seguem até o dia 22 de outubro

O Instituto Federal Farroupilha está com inscrições abertas para o Processo Seletivo 2016/I para cursos técnicos de nível médio subsequentes (edital nº 308/2015), integrados e concomitantes (edital nº 309/2015). Os dois editais, juntos, ofertam 2.185 vagas. São 1.135 em cursos técnicos integrados ao Ensino Médio; 150 vagas em cursos técnicos concomitantes e 900 vagas em cursos subsequentes ao Ensino Médio.

Conforme a diretora de planejamento e desenvolvimento institucional do IF Farroupilha, Rosane Pagno, o aluno que investir nos cursos técnicos do instituto estará investindo também em qualidade, economia, em um corpo docente de excelência e em uma infraestrutura pronta para bem atender. “Aqui nós buscamos oferecer ao aluno uma verticalização do ensino, ou seja, a possibilidade de começar na educação integrada, seguir para o subsequente e para o ensino superior. Ou seja, o aluno tem a possibilidade de entrar ainda no Ensino Médio e sair já formado, de uma instituição gratuita e que é aqui no município”, explica.

CONHEÇA AS VAGAS OFERTADAS
Os cursos técnicos de nível médio subsequentes ofertam educação profissional técnica para quem já concluiu o Ensino Médio. São 900 vagas em 26 cursos, distribuídos em onze municípios: Alegrete, Frederico, Westphalen, Jaguari, Júlio de Castilhos, Panambi, Santa Rosa, Santo Augusto, Santo Ângelo, São Borja, São Vicente do Sul e Uruguaiana. Há reserva de vagas para pessoas com deficiência, candidatos que tenham cursado integralmente o Ensino Fudamental em escola pública rural e autodeclarados pretos, pardos ou indígenas.

As inscrições são gratuitas, e estão abertas até o dia 22 de outubro, no site iffarroupilha.edu.br/proseletivo. A seleção utiliza a nota do Enem como critério, valendo as notas de exames prestados nos anos de 2013, 2014 e 2015.
Os cursos integrados ofertam Ensino Médio mais educação profissional técnica no Instituto Federal Farroupilha (uma só matrícula). Já os concomitantes ofertam ensino profissional técnico e podem ser feitos por estudantes matriculados no Ensino Médio em outras instituições ou que já concluíram o Ensino Médio.

São 1.135 vagas em cursos integrados e 150 em cursos concomitantes, distribuídos em onze municípios: Alegrete, Frederico Westphalen, Jaguari, Júlio de Castilhos, Panambi, Santa Rosa, Santo Augusto, Santo Ângelo, São Borja, São Vicente do Sul e Uruguaiana. Há reserva de vagas para pessoas com deficiência, candidatos que tenham cursado integralmente o Ensino Fundamental em escola pública/rural e autodeclarados pretos, pardos ou indígenas.

As inscrições são gratuitas e também seguem até o dia 22 de outubro, no site iffarroupilha.edu.br/proseletivo.

A seleção contará com prova objetiva, que será realizada no dia 6 de dezembro, das 14h às 18h.