Interiorização Regionalizada Sistema OAB: região das Missões receberá próxima edição nesta sexta-feira

0
106

Treinamento para o Processo Eletrônico será oferecido

Nesta sexta-feira (12), ocorrerá mais uma edição da Interiorização Regionalizada Sistema OAB. Em Santo Ângelo, serão reunidas as subseções da região em oficinas de trabalho para tratar das principais demandas da advocacia local e avançar no planejamento e execução da gestão compartilhada. O evento será realizado nos prédios 5 e 13 da URI Santo Ângelo, a partir das 8h30min.

Durante a manhã, serão realizadas oficinas de trabalho entre os presidentes, os delegados da Caixa de Assistência dos Advogados (CAA/RS) e da Escola Superior de Advocacia (ESA), os secretários-gerais, os tesoureiros, os integrantes da Comissão de Defesa, Assistência e das Prerrogativas (CDAP), membros do Tribunal de Ética e Disciplina e os conselheiros subseccionais, além de orientações da Comissão de Fiscalização do Exercício Profissional.

CAPACITAÇÃO
Os advogados da região também podem participar das atividades da Interiorização Regionalizada, por meio do treinamento para o Processo Eletrônico, realizado pela Comissão de Direito da Tecnologia da Informação da OAB/RS. A capacitação se inicia às 8h30min e continua até o meio-dia, no prédio 13 da URI.

Durante toda a manhã do dia 12, também estarão disponíveis exames clínicos e um estande com os produtos da Loja da CAA/RS, no Prédio 5 da URI.

RESULTADOS ATÉ AQUI
O presidente da OAB/RS, Marcelo Bertoluci, destacou que a Interiorização Regionalizada Sistema OAB – que já passou pelas regiões do Litoral, Costa Doce, Fronteira, Grande Porto Alegre e Planalto – tem apresentado resultados positivos. “Os encontros regionalizados são permanentes, visando intensificar a aproximação das subseções da seccional e solucionar suas demandas locais. Nestas oficinas de trabalho, levaremos os serviços do Sistema OAB, fortalecendo a gestão compartilhada”, salienta Bertoluci.

Na primeira etapa do projeto, o coordenador das subseções, conselheiro seccional Jorge Fara, percorreu as 106 subseções, ao longo de três meses de 2013, colhendo as principais necessidades. A partir desse levantamento, as subseções foram agrupadas em oito polos regionais (Grande Porto Alegre, Litoral, Serra, Planalto, Missões, Central, Fronteira e Costa Doce).
“As subseções são células autônomas e fundamentais para esse conceito de gestão, visando que ações sejam realizadas de forma conjunta”, afirma Fara.

Já o diretor-geral da ESA, conselheiro seccional Rafael Canterji, afirma que o encontro é importante para levar a escola a todo o Estado. “Já atendemos a algumas das principais demandas dos advogados das subseções, tais como a capacitação na área do processo eletrônico e a transmissão de cursos pela internet”, conta Canterji.

A programação será aberta na noite de quinta (11), no restaurante Al Manara, em jantar que contará com a entrega da Medalha Leonardo Macedônia aos ex-presidentes na região das Missões.