Jacques afirma que seguirá com governo próximo da população

0
113
Prefeito reeleito afirmou que vai prosseguir com uma gestão próxima da população, acessível, transparente, franca e verdadeiramente mais humana. Fernando Gomes/Prefeitura de Santo Ângelo

O prefeito Jacques Barbosa e o vice-prefeito Volnei Teixeira foram empossados na manhã de sexta-feira (1º). Foram dois atos solenes, o primeiro na Câmara de Vereadores e o segundo no saguão da Prefeitura.

No saguão da Prefeitura, a solenidade contou com a presença de autoridades, entre elas o deputado estadual Eduardo Loureiro; presidente da Câmara Nader Awad; vereadores; presidente do Sindilojas Missões, Gilberto Aiolfi; presidente do Sindicato Rural, Laurindo Nikititz; presidente da Agência de Desenvolvimento, Rodrigo Zucco; presidentes das executivas municipais do PDT, Francisco Medeiros e do MDB, Vinícius Makvitz e o procurador do Município, Leandro de Conti. Também participaram a primeira-dama Juliana Barbosa, o irmão do prefeito Jacques, Jarba Barbosa, os filhos, a esposa de Volnei, Luiza e os filhos.

O prefeito Jacques Barbosa destacou que foi reconduzido ao cargo de prefeito pela livre e soberana expressão popular. “Nossa jornada não é feita de atalhos ou subterfúgios. Sempre mantivemos o espírito reto. Não armamos traições e mentiras nos porões. Não temos apego ao poder, não fizemos política rala para salvar finanças familiares ou para atender vaidades pessoais. Não favorecemos a promiscuidade entre os negócios e a política. Não alimentamos apetites individuais. Nosso apetite é pela construção do bem coletivo”, comentou.

Também disse que o primeiro mandato foi de uma gestão empreendedora, inovadora e realizadora, sempre pautados pela transparência, pelo espírito público e pela capacidade de buscar, com muito diálogo, a união da sociedade para a promoção da igualdade, da fraternidade e da justiça social. “E esse legado do primeiro mandato, foi avaliado e aprovado pela população. O resto não será contado nem pela história. A gestão que se encerrou ontem inspira-nos hoje para continuar a construção do Santo Ângelo de amanhã. As dificuldades no período, impostas por forças maiores, alheias à vontade dos homens, nos deram sabedoria para as escolhas corretas, impuseram-nos determinação para lutar e nos iluminaram para ações pautadas na justiça e no amor ao semelhante”.

Sobre o futuro, Jacques disse que junto com Volnei e a equipe de governo, dará prosseguimento a um governo voltado às causas sociais, defendendo com ousadia e espírito construtivo os direitos fundamentais e pilares vitais nos quais se assenta o município: “ao menos dignidade e, ao máximo, qualidade de vida. E quando falamos em causas sociais, estamos falando de uma agenda de proximidade com o desenvolvimento econômico, com a modernização da gestão pública, com um sistema de saúde eficiente, com a promoção de emprego e renda e segurança à população”.

Recordou obras e ações realizadas no primeiro mandato, como a abertura da UPA 24 Horas; as cerca de 500 quadras asfaltadas; os mais de R$ 4,3 milhões investidos na modernização do sistema de iluminação pública; e mais um milhão a ser investido pela RGE agora em janeiro; o Plano de Revitalização Urbana;a instalação da Central do Bem, que tem mais de quatro mil famílias em situação de vulnerabilidade social cadastradas, em parceria com a sociedade civil, atendendo esta população em suas necessidades básicas; formalização de agroindústrias e temos mais duas com a documentação encaminhada;a retomada dos voos comerciais no Aeroporto Regional Sepé Tiaraju, com previsão retorno em fevereiro e na geração de emprego e renda, a atração de mais de R$ 600 milhões da iniciativa privada e com obras públicas.

PANDEMIA

O prefeito fez referência à pandemia do novo Coronavírus, ressaltando que o Governo Municipal agiu com celeridade na proteção da população, conjugando esforços, promovendo campanhas de prevenção e conscientização, direcionando um pesado volume de recursos para garantir leitos de UTI, clínicos e mais profissionais de saúde para atender a comunidade.

“Trocamos o lamento e a estagnação pelo trabalho, direcionamos energias para realizar. Avançamos nas políticas públicas de atração de investimentos e no fortalecimento dos empreendimentos já instalados, com potencial indiscutível de crescimento. Assim agimos em todas as áreas levando obras e serviços que contemplaram o campo e a cidade”, argumentou.

Finalizando, Jacques disse que poderia permanecer um longo tempo relatando obras e realizações que impactaram na vida das pessoas e frisou que continuará imprimindo o mesmo ritmo no segundo mandato. “Reestruturamos um plano de governo para representar novos e sinceros anseios de nossa população e que representam também, os anseios desta gestão que abre suas portas, com a continuidade das diversas obras e melhorias, inovações que fazem de Santo Ângelo um município em pleno desenvolvimento social e econômico. Um governo entregando ainda mais resultados ao seu povo”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here