Jorge Luis Domingos Ferreira assume como novo comandante do 1º Batalhão de Comunicações

0
121

Cerimônia foi realizada nesta semana no pátio da unidade

O 1º Batalhão de Comunicações, com sede em Santo Ângelo, tem um novo comandante. O tenente coronel Jorge Luis Domingos Ferreira assumiu o posto deixado pelo coronel Luiz Carlos Amaro Damasceno, que foi transferido para o comando da 18ª Brigada de Infantaria de Fronteira, em Corumbá (MS). A cerimônia foi realizada na manhã de terça-feira (7), no pátio de formaturas “Landell de Moura”.

Em um pronunciamento emocionado de despedida, Luiz Carlos Amaro Damasceno falou do privilégio que teve em comandar o 1º B Com, onde disse que aplicou com eficiência, eficácia e transparência os recursos durante sua gestão. Luiz Carlos agradeceu a seus familiares, aos colegas do Exército, à comunidade, às autoridades e à imprensa pelo apoio prestado. Por fim, desejou ao novo comandante êxito à frente do Batalhão de Comunicações.

O general-de-divisão Geraldo Antônio Miotto, comandante da 3ª Divisão de Exército, em seu pronunciamento ressaltou as qualidades de Luiz Carlos como militar, ao ressaltar que foi sempre um profissional “interessado e proativo” durante os dois anos em que esteve no comando do 1º B Com. Miotto disse que Luiz Carlos implantou melhorias na unidade e destacou o apoio do Exército à comunidade, com a realização de campanhas, o que, segundo ele, ajudou a estreitar a relação do Exército com o povo de Santo Ângelo.

NOVO COMANDANTE

Por fim, após os atos tradicionais, foi dada posse ao novo comandante, o tenente coronel Jorge Luis Domingos Ferreira. Nascido em 1968 no Rio de Janeiro, incorporou às fileiras do Exército em 1987, na Academia Militar das Agulhas Negras, em Resende (RJ), tendo sido declarado aspirante-a-oficial da Arma em Comunicações em novembro de 1990.

Além dos cursos de Formação, Aperfeiçoamento, de Altos Estudos Militares do Exército, é possuidor do curso de Guerra Eletrônica categoria “A” e do curso Intermediário de Inteligência. Na vida civil formou-se em Análise de Sistemas pela Universidade Latino-Americana, em Brasília (DF).

Na área do ensino militar, foi instrutor do Centro de Instrução de Guerra Eletrônica, da Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais e da Escola de Comunicações do Exército do Peru, além de ser possuidor de dois mestrados em Ciências Militares.

Das condecorações com que foi agraciado, destacam-se a Medalha Militar de Prata e a Medalha do Exército do Peru.

O tenente-coronel Jorge Luis é casado e possui dois filhos.