Jornal das Missões e Rádio Santo Ângelo lançam Campanha do Agasalho

0
103

Com o conceito “Por um inverno mais feliz, o frio passa e a gratidão fica” , ação foi lançada ontem

O inverno se aproxima, e com ele, a necessidade de muitas famílias que precisam se agasalhar nesta estação. Com vistas para sua comunicação solidária com a comunidade, a Rádio Santo Ângelo e o Jornal das Missões realizaram ontem o lançamento da 18ª Edição da Campanha do Agasalho, durante o programa Linha aberta, da Rádio Santo Ângelo. Com o conceito “Por um inverno mais feliz, o frio passa e a gratidão fica”, serão recolhidos calçados, roupas e alimentos não perecíveis, que serão doados e repassados para famílias.

Desde ontem, as doações podem ser realizadas na portaria da Rádio Santo Ângelo, sendo que a campanha segue até o dia 10 de junho deste ano. “Temos um histórico de relação estreita com a comunidade, com ações sociais em benefícios dela e com constante preocupação em olhar a cidade, o povo, vendo e tentando auxiliar em suas necessidades”, destaca a diretora da Rádio Santo Ângelo, Robriane Raguzzoni Loureiro. Neste ano, a Campanha do Agasalho traz uma série de inovações. Aqueles que desejarem realizar doações um pouco maiores podem agendar o recolhimento dos itens em contato com a Rádio Santo Ângelo, pelo telefone 3313 2440. A Missioneiragás e Água, parceira da ação, auxiliará no recolhimento destes itens, que será agendado de acordo com a organização logística da empresa e disponibilidade de horários dos doadores. Segundo o gerente, Elisandro Weidmann, aqueles que desejam realizar doações também poderão entregar os itens na passagem dos carros da Missioneiragás e Água nos bairros, pois os funcionários já estão orientados.

Além disso, aqueles que realizarem a doação de cinco ou mais peças na portaria da Rádio Santo Ângelo receberão cupom para concorrer a um fogão de quatro bocas, através de apoio do Ponto de Táxi do Carlinhos e de vale-compras de R$ 70 de Gabi Calçados. Os beneficiados com as doações também irão concorrer a prêmios: R$ 150 em vale-compras no Supermercado Cripy, um edredom da Estilo e Conforto e uma carga de gás da Missioneiragás.
A distribuição e entrega das doações está prevista para 10 de junho, com programação especial no imóvel ao lado da Rádio, que recebe e acomoda doações o ano inteiro. A Campanha do Agasalho conta ainda com o apoio da Pastoral da Criança, que através de seu trabalho nos bairros do município, conhece a realidade das famílias. Segundo a coordenadora do núcleo da Catedral da Pastoral, Elisa Dalla Costa, “é importante que os líderes dos bairros já comecem a olhar para as famílias que precisam dessas doações. No momento da distribuição é importante saber de suas necessidades e escolher o que é primordial naquele momento”, destaca.

Durante o lançamento, Robriane Loureiro destacou ainda que, para aqueles que desejam ajudar, a portaria da emissora está aberta para doações durante o ano todo. Nesta campanha, o foco é o recolhimento de roupas, calçados e alimentos não perecíveis, mas aqueles que estão se desfazendo de alguns itens maiores, como colchões por exemplo, podem realizar a doação na Rádio, levando o item até o local.

“Trata-se de um momento para exercer o espírito solidário e sabemos que a comunidade é sensível a isso, sempre se engajando e fortalecendo as ações sociais, avaliando aquilo que pode fazer maior falta para outra família”, destaca a diretora.
A Campanha do Agasalho “Por um inverno mais feliz, o frio passa e a gratidão fica” é realizada pela Rádio Santo Ângelo e Jornal das Missões, com apoio do Ponto de Táxi do Carlinhos, Gabi Calçados, Supermercado Cripy, Estilo e Conforto, Quero Quero, Missioneiragás e Água Pastoral da Criança.