Justiça ouve testemunhas e presos na Operação Brothers da Polícia Federal

0
95

Até ontem 29 réus e dezenas de testemunhas foram ouvidos

A 1ª Vara Criminal da Justiça Estadual de Santo Ângelo realizou nesta quarta-feira (6) a 4ª audiência de instrução para ouvir o depoimento de 29 pessoas presas pela Polícia Federal em 14 de agosto de 2012 por suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas e dezenas de testemunhas do caso.

As audiências iniciaram no dia 14 de fevereiro e vem sendo realizadas no salão do júri do Fórum local, com as portas fechadas e a presença de agentes penitenciários da Susepe. Também estão sendo ouvidas pessoas nos estados do Paraná, Mato Grosso do Sul e Santa Catarina.

Dos 29 acusados, oito ainda estão presos e os demais respondem processo em liberdade. As audiências são coordenadas pelo juiz de direito Fábio Marques Welter e acompanhadas pelo promotor de justiça Márcio Bressan além de advogados de defesa.

A expectativa é de que em junho ou julho aconteça o julgamento dos réus. “Essa é uma previsão, já que juízes de outras cidades estão ouvindo testemunhas e precisam encaminhar para Santo Ângelo os depoimentos para serem anexados no processo”, afirma o promotor Márcio Bressan.

A operação Brothers teve como objetivo a prisão dos integrantes de uma rede de traficantes baseada na cidade de Santo Ângelo, com ramificações na região e na grande Porto Alegre. As investigações lideradas pela PF identificaram que a rede criminosa era liderada por três irmãos residentes na cidade, que adquiriam crack e cocaína em Ponta Porã para distribuição.