Legislativo defenderá, junto ao Executivo, regulamentação das 30 horas para enfermagem

0
90

Auxiliares de enfermagem estiveram na tarde de quinta-feira (10), reunidos na Câmara de Vereadores para debater sobre as reivindicações da classe.

Conforme a vereadora Jacqueline Possebom (PDT), responsável pela realização da reunião, dentre as solicitações apresentadas está a regulamentação da jornada de trabalho de 30 horas para enfermeiros, auxiliares e técnicos de enfermagem e a alteração do piso salarial no município.

Ainda no ano passado, a Câmara de Vereadores promulgou projeto de lei, vetado pelo Executivo Municipal, que prevê a redução de 36 para 30 horas semanais. Este projeto havia sido apresentado por Jacqueline e pelo vereador Everaldo de Oliveira (PDT).

De acordo com a vereadora, a situação tem gerado grandes transtornos à classe. “A diminuição da carga horária é positiva não só por questões profissionais, mas também para a saúde de quem trabalha na área e para a melhoria do atendimento à comunidade”, avalia Jacqueline.

Durante o encontro, ficou acertada a realização de reunião com o prefeito Valdir Andres. Representantes da categoria e da Casa Legislativa deverão participar de audiência, junto ao Executivo Municipal, na próxima semana.