Legislativo presta homenagem aos 80 anos do Hospital Santo Ângelo

0
91

Na segunda-feira (27), a Câmara de Vereadores de Santo Ângelo prestou homenagem pelos 80 anos de fundação do Hospital Santo Ângelo. O pedido pela realização da sessão especial partiu do vereador Paulo Azeredo (PMDB).

Depois de lido o requerimento que deu origem à homenagem, o vereador Paulo Azeredo falou em nome do Legislativo destacando a trajetória da Instituição, desde 4 de fevereiro de 1932, data de fundação da casa de saúde, até os dias atuais.

O médico e vereador Paulo Azeredo lembrou que “ciência e tecnologia são importantes, no entanto, nem a melhor ciência, nem a mais avançada tecnologia podem excluir o carinho, a dedicação e o respeito às necessidades humanas”. “O Hospital Santo Ângelo”, disse Azeredo, “continuará sendo um ponto de encontro de pessoas, sentimentos, dores, tristezas, angústias e medos. Mas também e principalmente, vive e viverá sob o primado da esperança, da fé e do amor. Foi, é e será sempre um espaço importante para o desenvolvimento e crescimento da nossa Santo Ângelo, plantando sementes para as gerações futuras. Que venham outros 80 anos, que o tempo o torne cada vez mais pleno, mais sólido, mais abrangente e mais acessível”.

Logo após o pronunciamento de Paulo Azeredo, o provedor do Hospital, Ataídes Reis Brum, recebeu das mãos do vereador lembrança comemorativa da Câmara de Vereadores de Santo Ângelo pelo octogésimo ano da entidade. A placa entregue pelo Poder Legislativo reconhece “a incansável dedicação e grande relevância da instituição de saúde, comprometida com a melhoria da qualidade de vida da comunidade e região, referência na prestação de serviço, através da assistência humanizada e qualificada”.

Em seguida, Ataídes Brum fez uso da tribuna, agradecendo a homenagem e destacando que a instituição nasceu por iniciativa de pessoas “que acreditaram na promoção da saúde por meio de ações que contribuam para uma melhor qualidade de vida da comunidade e região”.

Encerrando seu pronunciamento, o provedor ressaltou que após oito décadas de atuação, a comunidade hospitalar sente-se agraciada pelo reconhecimento de sua história e compartilha suas inúmeras conquistas com a população regional.