Licitação para construção do Ifet deve ser publicada ainda em outubro

0
89

Durante reunião na manhã desta segunda-feira (22), no gabinete do prefeito de Santo Ângelo, Eduardo Loureiro, foram analisados os projetos para construção do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (Ifet). A estrutura será construída às margens da ERS-218 e terá investimentos iniciais de R$ 10 milhões, já garantidos pelo Ministério da Educação.

A licitação para construir os prédios do Ifet deve ser publicada ainda nesta semana. À Prefeitura de Santo Ângelo, caberá licitar e construir o cercamento da área, bem como a pavimentação do acesso aos prédios, a partir da ERS-218. Já o Instituto Federal Farroupilha, de Santa Maria, do qual o Ifet de Santo Ângelo faz parte, licitará o restante da estrutura.
Participaram do encontro com o prefeito Eduardo os secretários de Planejamento, Pedro Pillon, de Obras, Airton Peruzzi, e de Educação, Délcio de Freitas, integrantes da Comissão Pró-Ifet, Gilberto Corazza, Estevão Moor e João Baptista Santos da Silva, e o engenheiro da Prefeitura, José Carlos Ferraz.

O prefeito Eduardo Loureiro salienta que o projeto do campus do Ifet em Santo Ângelo foi muito bem elaborado. “Trata-se de uma estrutura fantástica, composta por vários prédios, laboratórios, salas de aula, quadra esportiva, que será colocada à disposição da comunidade. Uma cidade universitária que vai oferecer as melhores condições para um ensino de excelente qualidade. O Ifet representa uma das maiores conquistas da história de Santo Ângelo”, destaca. A previsão, segundo o prefeito, é que a construção dos prédios tenha início ainda neste ano.