Lideranças acompanham progresso das obras no Aeroporto de Santo Ângelo

0
108

Após conclusão da pista do Aeroporto, devem ser realizados os processos de limpeza das áreas laterai

A última fase dos trabalhos junto à pista do Aeroporto Regional de Santo Ângelo deve ser concluída nos próximos dias. A informação foi proferida na manhã de ontem, quando os vereadores Everaldo de Oliveira, Diomar Formenton, Jacqueline Possebom, Nader Awad e Osvaldir Ribeiro de Souza – Vando, estiveram vistoriando as obras.

ASSINATURA DE LICITAÇÃO
Acompanhando os vereadores esteve, também, o deputado estadual Eduardo Loureiro. “Queremos ressaltar esta excelente notícia de que a obra está em fase final e com um bom ritmo no desenvolvimento. Esta etapa deve estar concluída nos próximos dias. Agora seguimos com a assinatura da licitação para o terminal de passageiros do aeroporto, que provavelmente será assinado ainda em março. Acreditamos que a estrutura será feita com o sistema pré-moldado” adianta Loureiro.
Na ocasião, as lideranças buscaram informações com o administrador do Aeroporto, Mário Antônio Assis. De acordo com ele, 70% da pavimentação da pista, que possui aproximadamente 1625 metros de comprimento, está concluída.

EXPECTATIVAS PARA PRÓXIMAS ETAPAS
A expectativa, segundo Assis, é que, com a permanência do sol, a aplicação do novo pavimento seja finalizada até o final desta semana. Com relação a Área de Segurança de Fim de Pista (RESA), a informação repassada é que o serviço de aterramento também atingiu sua etapa final, restando poucos centímetros para o seu perfeito nivelamento.
“Como o cercamento de todo o espaço que compreende o Aeroporto já está concluído, após o término dos serviços de aterramento e pavimentação asfáltica, daremos início ao processo de limpeza das áreas laterais e pintura da pista”, informou Assis.