Lions Universitário realiza ação contra a diabetes na Catedral

0
99

Clube irá fazer a iluminação da igreja na cor azul

 Em visita ao Jornal das Missões, as integrantes do Lions Clube Santo Ângelo Universitário, secretária Mana Câmara e a 1ª dama Loiva Kaiser, contaram à equipe como será a ação realizada pela entidade no próximo sábado (14), voltada ao Dia Mundial do Diabetes, celebrado na data. A atividade que visa destacar a importância da conscientização da comunidade sobre a prevenção da doença, que traz sequelas que podem comprometer a rotina e a qualidade de vida da pessoa.
De acordo com as associadas, na ocasião, o clube irá fazer a iluminação da catedral angelopolitana, com a cor da campanha neste ano: o azul. “O Lions procura desenvolver campanhas de conscientização. No mês de outubro fizemos ação do Dia da Visão e agora é a vez de lutar contra a diabetes”, explica Mana.
O Lions Clube Santo Ângelo Universitário conta com a parceria com Leonardo Sallet da Genesis Som e Luz e do Padre Rosalvo.

SOBRE A DIABETES
A diabetes é uma doença provocada pela deficiência de produção e/ou de ação da insulina, que leva a sintomas agudos e a complicações crônicas características. O distúrbio envolve o metabolismo da glicose, das gorduras e das proteínas e tem graves conseqüências tanto quando surge rapidamente como quando se instala lentamente. Nos dias atuais se constitui em problema de saúde pública pelo número de pessoas que apresentam a doença, principalmente no Brasil.