Lombadas eletrônicas em Esquina Gaúcha entram em funcionamento

0
80

Instalação dos redutores foi solicitada pela comunidade. Velocidade máxima é de 50 km/h

Após 40 dias da instalação das lombadas eletrônicas na BR-285, no km 488, em Esquina Gaúcha, os redutores de velocidade entraram em funcionamento na quarta-feira (15). A velocidade máxima permitida no local é de 50 km/h.

No início de maio agricultores, estudantes e moradores bloquearam parcialmente a rodovia pedindo mais segurança, depois de terem sido registrados acidentes com vítimas fatais no trecho entre os quilômetros 487,5 e 488,5.

Os manifestantes também se mobilizaram para a colocação de placas fornecidas pelo Departamento, bem como, para o fechamento dos acesso da comunidade à BR-285, mantendo somente o acesso principal.

O chefe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Ijuí, inspetor Edemilso Bruning Schopf, afirma que há quatro anos o órgão foi consultado pelo Dnit sobre os trechos mais perigosos da BR-285. A partir daí, a ideia era a instalação de lombadas e pardais nos locais considerados de maior risco de acidentes. A previsão é de que, em breve, haja a instalação de lombadas e/ou pardais, nos municípios de Caibaté e São Miguel das Missões.