Loureiro destaca retomada das obras na ERS-165, entre Cerro Largo e Cândido Godoi

0
104

Ontem, o Daer deu início à ordem de serviço para que os trabalhos recomecem

Paralisada há mais de 10 anos, a obra de asfaltamento da ERS-165, entre Cerro Largo e Cândido Godoi, está sendo retomada. Nesta segunda-feira, dia 31, em ato realizado na Secretaria dos Transportes, o Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) deu início à ordem de serviço para que os trabalhos recomecem imediatamente. O deputado estadual Eduardo Loureiro (PDT) ressalta que a pavimentação deste trecho era uma das grandes demandas na área de infraestrutura na região.

Loureiro lembra que a Comissão de Assuntos Municipais da Assembleia Legislativa, que ele preside, realizou vários debates e audiências públicas sobre a situação das rodovias no Noroeste gaúcho, e o caso da ERS-165 sempre pautou os encontros. “A mobilização pela retomada das obras foi importante para não deixar o assunto no esquecimento. O reinício dos trabalhos é uma grande notícia para a região”, acrescenta o deputado.
A obra contempla uma extensão de 12,2 quilômetros, desde o entroncamento com a VRS-839, na localidade de Vila São Francisco, em Cerro Largo, até a ERS-307, em Candido Godoi. O valor total investido será de R$ 18 milhões. Ainda neste ano, já devem ser aplicados R$ 2 milhões, recurso oriundo da Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico (Cide).