Luiz Carlos Bohn assume presidência da Fecomércio RS

0
102

Presidente do Sindilojas Gilberto Aiolfi representa a região Missões na diretoria da entidade

Tomou posse no dia 1º de julho a nova diretoria da Federação do Comércio de Bens e de Serviços do Estado do RS – Fecomércio-RS, para o quadriênio 2014-2018. O novo presidente é Luiz Carlos Bohn, empresário da área da contabilidade no Rio Grande do Sul e que assume a entidade com o objetivo de intensificar no Sistema Fecomércio-RS um local de defesa para o empresariado, lutando por menor burocracia para os negócios e uma carga tributária adequada à situação vivenciada pelos gaúchos.

O novo presidente terá ao seu lado uma diretoria formada por presidentes de sindicatos patronais dos setores varejista, atacadista, serviços e turismo, e tem por meta de atuação fortalecer e instrumentalizar os sindicatos filiados à Federação, fazer uma aproximação com as empresas gaúchas e reforçar a representatividade da entidade no Estado. Também destaca que terá uma atuação firme na defesa da sua missão de assegurar às empresas do setor terciário as melhores condições para gerar resultados positivos e desenvolver a sociedade de forma sustentável. Ele sucede a Zildo De Marchi, que atuou no período 2010-2014.

O empreendedor Gilberto Aiolfi, atual presidente do Sindicato Patronal Sindilojas Missões, assume como um dos diretores regionais.

REPRESENTATIVIDADE
Luiz Carlos Bohn destaca que, dentre as bandeiras defendidas, estão a busca pela racionalização dos impostos, a luta por uma gestão pública eficaz, o fomento ao empreendedorismo, a modernização da relação capital e trabalho e o fortalecimento da representatividade do setor terciário. Além de reafirmar a confiança depositada nos representantes empossados, Bohn credita à sua diretoria a capacidade de gerar a defesa do setor responsável por 1,6 milhão de empregos formais e que representa 48% do PIB do Estado. 

PERFIL DO NOVO DIRIGENTE

Luiz Carlos Bohn é natural de São Sebastião do Caí e tem 68 anos. Assume a presidência do Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac no período de julho de 2014 até junho de 2018. Empresário e bacharel em Ciências Contábeis, desde 1967 é o proprietário da L. C. Bohn Contabilidade, empresa com sede em São Sebastião do Caí e filiais em Vale Real e Portão. Entre 2010 e 2014 foi o 1º vice-presidente do Sistema Fecomércio-RS, tendo ainda passado em anos anteriores pela vice-presidência financeira da entidade. No meio sindical, presidiu nos anos 2004 a 2010 o Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis (Sescon/RS) e, em março de 2007, assumiu a presidência do Comitê Setorial Comércio e Serviços do PGQP, instalado nesse mesmo ano na Fecomércio-RS.