Mais de 13 mil alunos retornam à sala de aula em Santo Ângelo

0
111

As aulas se iniciaram nesta segunda-feira (4) nas escolas estaduais e municipais

Alunos das redes estadual e municipal de ensino de Santo Ângelo retornaram às aulas nesta segunda-feira (4). Ao todo, são mais de 13 mil estudantes, sendo 10 mil de escolas estaduais e 3.165 de escolas municipais de Ensino Fundamental.

De acordo com o coordenador da 14ª Coordenadoria Regional de Educação, Adelino Seibt, de 21 a 25 de julho foi promovido um curso de formação dos professores e funcionários e do dia 28 de junho a 1º de agosto teve recesso dos alunos.

“As aulas prosseguem agora até o dia 23 de dezembro e os exames previstos fora do calendário serão feitos após a data de encerramento das atividades escolares”, explica o coordenador regional de Educação.

REDE MUNICIPAL
Na rede municipal são 5.427 da Educação Infantil e Ensino Fundamental. Desse total, 2.262 são alunos da Educação Infantil, que não tiveram suas atividades interrompidas nesse período.

A secretária municipal de Educação, Rosa de Souza, conta que a rede municipal tem 22 escolas de Educação Infantil e 20 escolas de Ensino Fundamental em funcionamento.

Segundo Rosa, as férias na rede municipal aconteceram de 21 de julho a 1º de agosto.

Também disse que as atividades prosseguem até o dia 17 de dezembro.

“Durante as férias, desenvolvemos um curso de formação pedagógica com os professores, com duração de 12 horas, nos dias 21 e 22 de julho, no Teatro Antônio Sepp. As atividades foram direcionadas aos professores da Educação Infantil e Ensino Médio”, salienta.

Outro dado importante destacado pela secretária Rosa de Souza é que esse ano não teve casos de evasão escolar na rede municipal de Ensino.