Mais de 2 mil clientes da Cermissões ficam sem energia elétrica

0
114

Os fortes ventos e a grande incidência de raios ocorridos por volta das 21h de terça-feira (2) causaram danos às redes elétricas da Cermissões. Até o início da manhã desta quarta-feira, a cooperativa já havia recebido 258 comunicações de falta de energia elétrica, gerando 91 ocorrências, com 2.471 unidades consumidoras sem energia elétrica. Foram disponibilizadas mais de 20 equipes com aproximadamente 60 homens para trabalhar no reestabelecimento dos serviços aos associados.

Os principais defeitos são fios escapados de isoladores ou rompidos pela ação de galhos de árvores que atingiram as redes elétricas, cabos de entrada as residências arrebentados, fusíveis queimados pela ação dos raios e alguns transformadores avariados pelas descargas atmosféricas.

A Cermissões solicita a compreensão dos associados e a comunicação de qualquer tipo de anormalidade verificada junto às redes de distribuição, pois pode ser essa a causa da falta de energia. Também orienta que caso existam cabos da rede rompidos, não permitam que ninguém se aproxime do local, pois a rede poderá ser energizada a qualquer momento para teste.

Qualquer comunicação deve ser feita na Central de Atendimento, pelo telefone 0800-541-1122.