Mais de três mil pessoas no 1º Domingo na URI

0
116

 

Cerca de três mil pessoas acolheram o convite da URI para uma tarde de encontro, lazer e entretenimento no câmpus e comemoraram a parceria do clima e da temperatura, excelentes para o propósito do evento.

A primeira edição do Domingo na URI, realizada no dia 18, coincidiu com o aniversário de 22 anos da instituição como Universidade e transformou o câmpus em um ponto de encontro para diversão, informação e entretenimento da comunidade.

A distribuição de erva-mate, água quente e pipoca somou-se a atrações como os brinquedos infláveis, as atividades de recreação e de esportes orientadas pelos acadêmicos de Educação Física e aos serviços da área da saúde, como aferição de pressão arterial e testes de glicemia. Vários cursos aproveitaram os espaços para oferecer orientações de sua respectiva área, enquanto a criançada circulou à vontade de bicicleta e de skate, teve pintura de rosto e ouviu estorinhas.

Um grupo de artesãos do Brique da Praça marcou presença com suas criações e, no palco cercado de balões, compareceram dezenas de intérpretes que brindaram os presentes com variado repertório incluindo MPB, samba, gospel e anos 70. O encerramento da apresentação aplaudiu a consagrada dupla Ricardo e Valdirene. Por volta das 17h, a comissão organizadora reuniu-se para agradecer a presença da comunidade e convidou os presentes a cantar o “Parabéns a Você”. Na sequência, bolas coloridas foram distribuídas entre as crianças. De acordo com a professora Lizete Piber, integrante da comissão organizadora, o sucesso da primeira edição assegura a continuidade do projeto para o próximo semestre. “Ficamos felizes com a resposta da comunidade, que se dispôs a participar e se integrou às atividades da URI Santo Ângelo”, destaca.

O Domingo na URI, que ofereceu a tranquilidade de duas equipes do Samu durante a tarde, teve como parceiros a Viação Tiaraju, a ervateira Seiva Pura, Pipocas Yoki e a Associação dos Artistas Plásticos e Artesãos de Santo Ângelo.