Major Garcia assume o comando do 7º RPMon

0
102

Diversas autoridades participaram da solenidade realizada no auditório do CNEC/Iesa

O 7o RPMon passa a ser comandado pelo major Edi Paulo Garcia de Ávila, em substituição ao major Jacob Aristeu Pinton, que passa a atuar no CRPO Central de Santa Maria.

A solenidade de passagem de comando aconteceu, nesta sexta-feira (13), no auditório do CNEC/Iesa. A troca de comando foi conduzida pelo comandante do CRPO Missões, tenente coronel Claiton Rui da Costa Portilho.

Diversas autoridades militares do Estado e representantes do município e entidades locais participaram da solenidade.

Em sua despedida, o Major Pinton destacou que sua passagem por Santo Ângelo foi especial, lembrando que assumiu o comando na cidade por duas vezes. “Foi um desafio atuar numa área de mais de 250 mil habitantes com 11 municípios e um efetivo de 300 militares. Busquei na experiência de cada militar com quem trabalhei aprimorar ações na área da segurança”, frisou.

Já o novo comandante do 7º RPMon, Major Garcia, salientou o desafio em dar continuidade ao trabalho do Major Pinton. “Vamos nos dedicar no sentido de desenvolver ações efetivas na área de segurança. Quero dar uma atenção especial na gestão administrativa, assim como na área social com ações de prevenção às drogas e à violência”, salientou.

COMANDANTE DO CRPO MISSÕES
O comandante do CRPO Missões, Tenente Coronel Porfilho, parabenizou o Major Pinton pelo trabalho desenvolvido no 7º RPMon na revitalização da tropa e outras ações implementadas na sua gestão. Também salientou o desafio que o Major Garcia terá pela frente, desejando boa sorte aos dois oficiais em suas novas funções.

O tenente-coronel também lembrou as atividades que vêm sendo desenvolvidas pela Brigada Militar nesse período da Copa do Mundo para garantir a segurança da população.