Manifestação em Santo Ângelo começa no sábado à tarde

0
81

Uma manifestação está marcada para este sábado (22) em Santo Ângelo. Em entrevista ao apresentador Irani Brum, na Rádio Santo Ângelo, nesta quarta-feira à tarde, parte dos organizadores falou sobre o assunto.

Estiveram presentes Nahin Santos, Joctâ Eliéser Gonçalves, Leonardo Backes e Everton Rodrigo Severo da Silva. Leonardo informou que a concentração será na Praça Leônidas Ribas às 14h. “Estaremos na Praça para a confecção e organização dos materiais, ajudando o pessoal que necessitar”, disse.

A saída está prevista para as 15h30min, seguindo pela Marechal. Na Antônio Manoel será realizada uma parada de 15 minutos na Praça da Catedral, voltando pela Marquês de Herval até a Esquina Democrática.

O grupo apoia revindicações nacionais e municipais. “Decidimos que iremos apoiar os demais manifestantes e protestar contra os gastos em relação à Copa do Mundo e Olimpíadas. Somos contrários à PEC 37 e repudiamos a aprovação da ‘Cura Gay’”, diz Everton Severo.

Joctâ ressaltou que é uma manifestação pacífica. “Informamos às pessoas que queiram participar que não temos o intuito de depredar nenhum patrimônio público ou privado. Estamos aptos a denunciar qualquer tipo de violência”, explica Gonçalves.

Com relação às reivindicações municipais, Nahin disse que serão a transparência dos projetos que tramitam na Câmara dos Vereadores, questionamento sobre a proposta de congelamento do IPTU, e ainda uma proposta de redução da passagem de ônibus para R$ 2,00, exigindo o meio passe estudantil.

Os organizadores pedem que os participantes usem roupa branca e pintem o rosto de verde e amarelo. Eles lembram que esta é uma manifestação apartidária.