Marcelo Bertoluci é eleito presidente da OAB/RS com 75% dos votos

0
91

O advogado Marcelo Machado Bertoluci foi eleito presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional do Rio Grande do Sul (OAB/RS). O candidato da Chapa 1 – OAB Mais, representando a Situação, venceu a eleição para a presidência da entidade.

Bertoluci assumirá o cargo ocupado atualmente por Claudio Lamachia, que está na sua segunda gestão na OAB/RS.

A votação ocorreu ao longo desta segunda-feira (19), das 9h às 17h, no Centro de Eventos da Casa do Gaúcho, em Porto Alegre, e nas 106 subseções do Interior do Estado.

Por volta das 21h, com aproximadamente 60% das urnas apuradas em todo o RS, Bertoluci estava com de 75% votos válidos.

Também nesta segunda-feira foram escolhidas as diretorias das 106 OABs do Interior (subseções).

A nova gestão na OAB/RS começará em 1º de janeiro de 2013, estendendo-se até 31 de dezembro de 2015.

Marcelo Bertoluci

Advogado militante há 18 anos, Marcelo Bertoluci sempre esteve vinculado à OAB/RS. No início de sua prestação de serviço à entidade, foi professor da Escola Superior de Advocacia e atuou no Tribunal de Ética e Disciplina. Como conselheiro, nas duas gestões de Claudio Lamachia, integrou a Terceira Câmara, que cuida das finanças, e nos últimos dois anos presidiu a CDAP – Comissão de Defesa, Assistência e Prerrogativas dos Advogados.

Bertoluci, que também é professor na Faculdade de Direito da PUCRS, diz entender que a OAB forte produz advocacia forte. “Sinto-me honrado pela confiança dos advogados. Assumirei a presidência da OAB/RS dando continuidade ao trabalho iniciado pela atual gestão. Tenho experiência para, cercado de um grupo de trabalho, fazer a OAB/RS continuar avançando”, afirmou.