Marcio Pereira Antunes assume secretaria municipal de Habitação

0
98

Solenidade ocorreu na manhã de ontem (8)

Na manhã de ontem (8), Marcio Pereira Antunes tomou posse como novo secretário municipal de Habitação, durante solenidade em que o prefeito Valdir Andres assinou a Portaria 431/2015. Até então a secretaria era coordenada pelo vereador André Marques que, após renunciar do cargo, retornou à Câmara de Vereadores.

O novo secretário de Habitação é formado em Gestão Pública, acadêmico de Direito na URI e já atuava na Secretaria de Habitação desde junho de 2014, assessorando o trabalho de André Marques. Conforme Marcio, ele está a par da situação da pasta, e buscará melhorá-la. “O setor está vivendo uma crise que vem de cima. Não recebemos recursos federais e nem estaduais, mas a expectativa é de uma melhora para o segundo semestre”, explica.

OBRAS HABITACIONAIS
Apesar de a situação não ser positiva no Estado, Marcio afirma que município está com três projetos de grande importância sendo apresentados à comunidade. “Um deles já foi entregue, que é o loteamento do Loureiro 2, no bairro Pilau, outro é o do loteamento do bairro Jardim, que deve ser entregue logo também, em que 107 famílias receberão moradia, e ainda o loteamento Pilau 2, no bairro Faldino Siede, que disponibilizará 136 casas e já está em um processo bem avançado, devendo ser finalizado dentro de seis meses”, destaca o novo secretário.

Durante a posse, Marcio agradeceu a oportunidade e disse que dará continuidade ao trabalho realizado por André Marques.