Marco Augusto München, Jorge de Freitas e Patrício Maicá recebem homenagem da Câmara

0
114

Foram entregues comenda “Ordem da Cruz Missioneira” e título de cidadão honorário

A Câmara de Vereadores de Santo Ângelo realizou na noite de segunda-feira (16) sessão solene para homenagear três personalidades da cultura missioneira. Marco Augusto München, Jorge de Feitas e Patrício Maicá foram os protagonistas da solenidade.

Ao compositor e interprete Marco Augusto München foi concedido o título de cidadão honorário de Santo Ângelo. Natural de Oberá, província de Misiones-Argentina, chegou a Santo Ângelo com 4 anos e a partir dos 10 anos iniciou sua trajetória no cenário musical, enaltecendo e divulgando a cultura missioneira.

München integrou o grupo Terra Viva de Santo Ângelo, participando, assim, de grandes festivais que deram visibilidade à Capital das Missões em nível regional, estadual, nacional e internacional.
Já os santo-angelenses Jorge de Freitas e Patrício Maicá receberam a comenda “Ordem da Cruz Missioneira”.

Familiares, amigos e admiradores do trabalho dos artistas prestigiaram a solenidade. Na ocasião os presentes foram condecorados com uma apresentação dos homenageados, os quais interpretaram a música Canto dos Livres – canção oficial do município de Santo Ângelo.

A homenagem foi requerida pelo vereador Pedro Waszkiewicz – Pedrão (SDD) e André Marques (SDD).