Maurício Valeixo não é mais diretor-geral da PF

0
244
Comunicado sobre a saída do diretor-geral da Polícia Federal, Maurício Aleixo (foto) teria deixado o ministro Sérgio Moro irritado. José Cruz/Agência Brasil

O presidente da República, Jair Bolsonaro, exonerou a pedido Maurício Leite Valeixo do cargo de diretor-geral da Polícia Federal.O decreto com a exoneração de Valeixo está publicado no Diário Oficial da União desta sexta-feira (24).O documento é assinado pelo presidente da República e pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro.

Na quinta-feira (23), ao ser comunicado por Bolsonaro sobre a decisão, Sérgio Moro teria avisado sobre a decisão de deixar o governo, afirmando que não poderia aceitar mudanças na chefia da instituição.

Valeixo foi escolhido por Moro para o cargo no início do ano passado. O delegado comandou a Diretoria de Combate do Crime Organizado (Dicor) da PF e foi Superintendente da corporação no Paraná, responsável pela Lava Jato, até ser convidado pelo ministro, ex-juiz da Operação, para assumir a diretoria-geral.
Embora a indicação para o comando da PF seja uma atribuição do presidente, tradicionalmente é o ministro da Justiça quem escolhe.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here