Santo Ângelo sediou neste final de semana, um dos maiores torneios de voleibol do Estado, reunindo grandes nomes das quadras do Brasil e do mundo em doze equipes masculinas. A belíssima estrutura do torneio, recolocou Santo Ângelo na rota dos grandes eventos do voleibol nacional. “Fica a certeza de que o Grand Slam Missões veio para ficar”, avaliou o coordenador técnico da competição, o atleta santo-angelense radicado em Porto Alegre, Matheus Berwanger Vier.

A MBV Vôlei, combinado de jogadores de Santo Ângelo e Porto Alegre, foi a grande campeã do Grand Slam Missões de Voleibol, colocando na quadra do Ginásio Marcelo Mioso, atletas como Dante Trevisan – campeão mundial com a Seleção Brasileira e carreira consolidada em grandes clubes europeus; e Ivan Walter – bicampeão da Superliga Brasileira de Voleibol, que tem familiares em Santo Ângelo; entre outros.

A MBV venceu na final a SRV Ativa de Santa Rosa por 3 x 0, com parciais de 25×18, 25×22 e 25×18. Na terceira colocação, a qualificada equipe da EVF Erechim, também reforçada por grandes nomes do voleibol, vencendo a AABB Ijuí por 3×0.

Durante dois dias, o público presenciou partidas de voleibol de altíssimo nível técnico. Alguns jogos foram transmitidos pela internet e alcançaram mais de quatro mil visualizações.

No triangular feminino de vôlei, a AABB de Horizontina ficou com o primeiro lugar; a ASV Fuscar, em segundo, e a UPV de Santo Ângelo, em terceiro.

CERIMÔNIA

Na cerimônia de abertura realizada na tarde de sábado, 31 de agosto, o prefeito Jacques Barbosa destacou que o Governo Municipal tem buscado nos investimentos esportivos e culturais também fomentar o desenvolvimento econômico, impulsionando o turismo, como o Grand Slam que trouxe para Santo Ângelo um grande número de atletas e fãs do esporte. Jacques destacou as várias competições esportivas que a Secretaria de Turismo, Esporte, Lazer e Juventude está desenvolvendo em diferentes modalidades envolvendo todas as faixas etárias e os projetos voltados às crianças e adolescentes. “Envolver crianças e jovens em projetos sociais e esportivos é colocá-los no caminho do bem”, concluiu o prefeito.

O deputado Eduardo Loureiro também destacou as obras e ações do Governo Municipal, em especial, para o esporte e lazer. “O esporte está sendo valorizado como atividade pedagógica, de integração e de incentivo ao desenvolvimento econômico de Santo Ângelo”.

O coordenador técnico do Grand Slam, Matheus Vier, destacou o apoio do Governo Municipal ao torneio de alto nível como um incentivo à formação de novos atletas e de um novo público. Vier destacou a valorização que o Governo Municipal dedica ao esporte. “A Capital das Missões está ensinando a capital dos gaúchos que não tem uma secretaria de esportes. É uma satisfação voltar a Santo Ângelo depois de doze anos e encontrar uma cidade preparada para grandes eventos, com investimentos em infraestrutura urbana e na área de esporte e lazer”, assinalou.

Também marcaram presença na abertura do torneio a primeira-dama Juliana Barbosa, os secretários municipais Vando Ribeiro de Souza (Turismo, Esporte, Lazer e Juventude) e Everaldo de Oliveira (Assistência Social, Trabalho e Cidadania), os vereador Valter Mildner e Vinicius Makvitz.

A cerimônia de abertura teve homenagens a atletas que ganharam destaque nas quadras do mundo e a incentivadores do voleibol santo-angelense. Depois de receber uma camiseta do campeão olímpico e mundial Gustavo Endres, entregue por Ivan Walter, o prefeito Jacques Barbosa foi desafiado e fez o saque inaugural do Grand Slam Missões de Voleibol.

APOIO E PARCERIA

Além do apoio da iniciativa privada na realização do evento, a Central do Bem foi beneficiada com agasalhos, roupas, brinquedos, alimentos e calçados, doados pela população no acesso ao ginásio municipal.

Vier destacou o patrocínio da Oliver Pizzaria; Padaria Paladar; Proten Engenharia; Luise Voese Maquiadora e Cosmetóloga; Bar do Clube Gaúcho; Cadille’s Calçados; Arena Grill; Alfaro Advogados; Ótica Diniz; e o apoio da AABB Santo Ângelo; URI e SESI; e a chancela da Federação Gaúcha de Voleibol.

Foto: Fernando Gomes

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here