Melão de Ilha Grande passa a ser vendido em 64 municípios do Estado

0
86

O doce e saboroso melão produzido na localidade de Ilha Grande, em Santo Ângelo, passa a conquistar novos mercados através da Marcante & Cia LTDA. O melão missioneiro irá abastecer 64 municípios gaúchos que recebem a linha de produtos da distribuidora santo-angelense.

De acordo com o gerente da Marcante, Éverton da Silva Lima, a empresa comprou várias toneladas dos produtores Luis Carlos Cristofari e Líria Fonseca Cristofari. “Adquirimos o melão gaúcho que apresenta uma excelente qualidade, menos perecível, com excelente sabor. O melão produzido na Ilha Grande não deixa nada a desejar em relação a melões adquiridos em outras regiões do Estado e do país. Achamos importante essa parceria, pois estamos ajudando produtores locais”, observa.

Lima explica que a empresa comercializada uma gama de produtos hortifrutigranjeiros adquiridos na Serra Gaúcha, Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Minas Gerais para abastecer uma ampla região do Estado.
“O melão adquirido de Ilha Grande está dentro do preço do mercado e apresenta uma boa qualidade. Por isso optamos também em adquirir esse produto da cidade”, completou Lima.

PRODUTOR
O produtor Luís Carlos Cristofari acredita que a medida vai ampliar as vendas e possibilitar investimentos na área de irrigação no sentido de aumentar a escala de produção. “Acreditamos que essa venda para a Marcante vai servir de estímulo para que outros produtores façam investimentos e ampliem sua produção”, frisa.

Já o presidente da Câmara de Vereadores, Diomar Formenton, que foi um incentivador desse acordo acredita que essa parceria vai fortalecer e consolidar cada vez mais a cultura do melão em Santo Ângelo. O vereador lembra a tradição da produção de melão na Ilha Grande.