Menina com paralisia cerebral recebe notebook no programa Linha Aberta

0
79

Equipamento foi conseguido através de doações de ouvintes do programa da Super

Após uma ação movida pelo programa Linha Aberta, apresentada por Jota Miguel e Luiz Otávio Zysko, que vai ao ar às 10h, todas as manhãs, a menina Kayra Almeida de Moraes, 13 anos, que possui paralisia cerebral, conseguiu receber um notebook. O computador auxiliará Kayra no aprendizado em sala de aula.

A ação teve início em uma conversa da professora de Kayra, Sandra Massalai com o comunicador Jota Miguel, mediado por Denise Thiel, funcionária da Rádio Santo Ângelo.

A ideia de conseguir doações através do Linha Aberta foi lançada. No primeiro dia, já foram arrecadados cerca de R$ 400 para a compra do notebook em doações de ouvintes do programa. O restante do dinheiro necessário foi bancado pela empresa santo-angelense Prata Sul. O valor total do equipamento é R$ 890. Agora a empresa RB Info irá instalar os programas que Kayra necessita para usá-lo da melhor maneira.

A entrega do notebook foi realizada ao vivo, durante o programa da última terça-feira, com a presença de Kayra, sua mãe Márcia Almeida, da professora Sandra Massalai, dos representantes da Prata Sul e da primeira-dama e diretora da Rádio Santo Ângelo, Robriane Raguzzoni Loureiro.

Robriane ressaltou, durante o Linha Aberta, a importância desse gesto para a vida de Kayra. “A gente só tem a agradecer à empresa Prata Sul, essa indústria que teve a sensibilidade, além de todas as pessoas que perceberam a importância de um gesto como esse. Significa muito viabilizar um notebook para a Kayra. Vocês podem ter a certeza que estarão fazendo uma grande diferença na vida dessa menina”, ressaltou.