Ministério Público divulga lista de lotes e marcas adulteradas da Operação Leite Compen$ado

0
88

Tendo em vista a Operação Leite Compen$ado, desencadeada nesta quarta-feira (8) para desarticular uma quadrilha de transportadores que agia na adulteração do leite in natura, adicionando água acompanhada de uma mistura de ureia e formol no produto, o Ministério Público divulgou os lotes dos leites das marcas que apresentaram adulteração por formol.

Os lotes foram apurados no transcurso das investigações, conforme laudos de laboratórios credenciados pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

A empresa Latvida foi interditada na manhã de quarta-feira e proibida de comercializar qualquer tipo de produto. A interdição se deve ao descumprimento de decisão judicial que determinou a não comercialização, por parte da empresa, dos leites UHT a partir de 1º de abril deste ano.

Confira a lista atualizada

Italac Integral (Lotes L05KM3, L13KM3, L18KM3, L22KM4 e L23KM1)

Italac Semidesnatado (L12KM1),

Líder/Bom Gosto UHT Integral (Lote TAP1MB),

Mumu UHT Integral (Lote 3ARC),

Latvida UHT Desnatado (com fabricação em 16 de fevereiro de 2013 e validade até 16 de junho de 2013).

O Ministério Público informa ainda que os consumidores que tiverem em suas casas leites dos referidos lotes ou identificarem a presença do produto no comércio podem informar o MP através do e-mail [email protected], destacando marca, número do lote e data de fabricação.