Ministério Público do Trabalho entrega equipamentos ao HSA

0
89

 Por intermédio dos Procuradores Veloir Dirceu Fürst e Marcelo Goulart e mediante um convênio com o Hospital Santo Ângelo, o Ministério Público do Trabalho (MPT) de Santo Ângelo entregou na segunda-feira (21), vários equipamentos hospitalares de grande necessidade para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e Centro Cirúrgico.

Os equipamentos são: um foco cirúrgico, duas bombas de vácuo portáteis 5L, seis camas de recuperação, quatro monitores multiparamétricos 8’, um respirador, três monitores multiparamétricos 12’ e 17 esfigmomanômetros com estetoscópio.

O valor total do investimento é de R$ 167.355,00. Os valores provêm de multas referentes a descumprimento de Termo de Ajustamento de Conduta (TAC).

Para o provedor do Hospital Santo Ângelo, Ataídes Reis Brum, a doação é muito importante “pelo fato de atender pacientes de todos os convênios, mas especialmente do Sistema Único de Saúde (SUS), proporcionando maior segurança no tratamento dos mesmos, conforto e bem estar, valorizando, dessa forma, a dignidade humana”, frisa.

O Procurador Veloir Fürst diz que o MPT em Santo Ângelo abrange 84 municípios em sua área de abrangência. Explicou que a Instituição pode destinar recursos para fundos federais, mas também pode direcionar valores para entidades ou órgãos públicos que atendem a comunidade, como foi o caso do HSA. Aproveitou para enaltecer o trabalho da Casa de Saúde.