Ministro da Saúde recebe projeto que prevê R$ 28 milhões em investimentos no HSA

0
100

Recursos permitirão um avanço histórico na estrutura da instituição

Depois de garantir recursos do Estado para concluir a construção de 58 novos leitos, o Hospital Santo Ângelo encaminha investimento que vai permitir um avanço histórico na estrutura da instituição, preparando a casa de saúde para atender as futuras gerações. Nesta sexta-feira, comitiva santo-angelense integrada pelo deputado estadual Eduardo Loureiro, vice-prefeita, Nara Damião, presidente da Câmara de Vereadores, Vando Ribeiro, vereador Vinícius Makvitz e o provedor do hospital, Odorico Bessa Almeida, entregou ao ministro da Saúde, Ricardo Barros, o projeto orçado em R$ 28 milhões para obras que irão permitir um novo patamar no atendimento do hospital.

A entrega do projeto ocorreu em Santa Rosa, onde o ministro esteve nesta sexta-feira, acompanhado do colega ministro do Desenvolvimento Social, Osmar Terra, e do governador José Ivo Sartori. Trata-se praticamente de um novo hospital. Serão quatro pavimentos e uma completa remodelação. O Pronto-Atendimento, por exemplo, será reposicionado, passando a atender na área frontal do edifício. Estão previstos a instalação de 20 leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), bloco cirúrgico com sete salas, além de 78 novos leitos e uma área específica para diagnóstico.

No ato em que a comitiva de Santo Ângelo entregou o projeto ao ministro, estiveram presentes também o deputado federal Darcisio Perondi, o administrador do HSA, Sidnei Rugeri, e o secretário estadual da Saúde, João Gabbardo dos Reis.