Mobilização no trevo da Fenamilho é transferida para o dia 2 de dezembro

0
104

Vereador André Marques diz que a ideia é envolver um grande número de pessoas

A mobilização junto ao trevo da Fenamilho, na ERS-344, marcada para sexta-feira (22) foi transferida para o dia 2 de dezembro. A transferência ocorreu visando possibilitar uma maior organização da atividade, no sentido de reunir um grande número de pessoas no local.

A atividade, organizada pelos vereadores de Santo Ângelo, acontece em virtude do grande número de acidentes ocorridos neste trecho da rodovia, como a colisão, no último final de semana, envolvendo um veículo Astra e um Corsa Wind que vitimou Patrícia Soares e Regina Dornelles da Silva.

Conforme explicou o vereador André Marques, do Solidariedade (SDD), responsável pela iniciativa junto ao Legislativo, o Executivo Municipal também estaria articulando um movimento pela execução de medidas de segurança no trecho.
“Em contato com o prefeito municipal, achamos por bem unir todas as forças para que o protesto realmente chame a atenção dos órgãos competentes e, para que assim, finalmente, nossas reivindicações sejam atendidas”, explicou o vereador.

Apoiadores

Entidades de diferentes segmentos do município também deverão participar da mobilização.

A Polícia Rodoviária Estadual também foi contatada e se dispôs a prestar seus serviços para manter a ordem e segurança de todos.
Para o vereador Marques, o momento deve ser marcado pela união de esforços para chamar a atenção do Daer na busca de uma solução a esse problema.

O edil também disse que o mecanismo mais ágil neste momento seria a instalação de redutores de velocidade ao longo do trecho.
Observa, ainda, que o trevo precisa ser reestruturado, ou, pelo menos, que lombadas eletrônicas sejam instaladas, dando desta forma mais segurança ao local.