Mocidade Independente da São Carlos poderá não desfilar no Carnaval de Rua por falta de recursos

0
88

O desfile da Mocidade de São Carlos em 2012. Escola pode não desfilar neste ano

Uma revelação no programa Linha Aberta, na Rádio Santo Ângelo, coloca em xeque o trabalho de organização do Carnaval de Rua 2013, promovido pela Secretaria Municipal de Cultura. Em suas declarações no rádio, o secretário de Turismo, Marcos Mattos, disse desconhecer a falta do repasse de recursos para a Escola de Samba Mocidade Independente da São Carlos. Segundo ele, em momento algum recebeu comunicado sobre essa situação, e caso soubesse teria tomado as providênciais necessárias para solucionar o problema. No entanto a representante da escola, Vera Schmidt, apresentou à emissora de rádio cópia de documento entregue ao secretário adjunto, João Baptista, sobre o fato.
SOLUÇÃO
Marcos Mattos revelou que uma reunião foi realizada nesta sexta-feira para tratar deste assunto e ficaram definidas as seguintes questões: o repasse de verbas já nesta sexta-feira até quarta-feira. “Vamos garantir os recursos necessários para escolas e resolver de vez esse impasse”, completou.
REUNIÃO
A representante da Mocidade da São Carlos lamentou que a reunião marcada envolvesse apenas a Prefeitura e a Liga Independente das Escolas de Samba, não abrindo espaço para as escolas. “Considero isso algo muito estranho. Caso não se encontre uma solução para o caso, a Mocidade Independente da São Carlos não vai desfilar no Carnaval de Rua. “É uma pena que estejam tratando nosso Carnaval dessa forma”, comenta a carnavalesca.