Morador do Jardim Sabo é suspeito de estar com dengue

0
92

Um homem de 32 anos, morador do Jardim Sabo, está sendo monitorado pela Vigilância Epidemiológica de Santo Ângelo por estar com suspeita de ter contraído dengue. Ele já foi submetido a exames do Lacen – Laboratório Central do Estado, porém o exame foi inconclusivo. Novo exame foi feito e a Secretaria Municipal de Saúde aguarda o resultado.

O homem esteve no mês passado no exterior, onde pode ter contraído a doença. Ele apresentou sintomas como febre, coceira na pele, náuseas, vômitos e dor no corpo. Em 28 de fevereiro, a Vigilância Epidemiológica recebeu a notificação, e fez a coleta de sangue para exame. Como o exame foi inconclusivo, nova coleta foi feita e encaminhada ao Lacen.

“Antes mesmo de vir o resultado, já orientamos ele a não sair nos horários em que o mosquito circula no ambiente, no início da manhã e pela tardinha”, destaca a enfermeira Juliane da Rosa, coordenadora da Vigilância Epidemiológica de Santo Ângelo. Também foi feita varredura próximo à residência do homem com suspeita de dengue, para eliminar possíveis focos do mosquito aedes aegypti, transmissor da doença.

Neste ano, desde janeiro, o município já teve 11 casos notificados de dengue, sendo seis do sexo masculino e cinco do sexo feminino. Desses, oito já foram descartados e três aguardam o resultado do exame.