Moradores do Bairro Juarez Lemos pedem agilidade em obras de infraestrutura

0
111

Eles alegam que em dias de chuva as vias do bairro ficam intransitáveis

Moradores do Bairro Juarez Lemos, localizado na zona Norte de Santo Ângelo, cobram agilidade da Prefeitura na execução de obras de infraestrutura no bairro. Eles alegam que já estiveram em audiência com o prefeito Valdir Andres para tratar sobre o assunto e que, até o momento, apenas a iluminação pública foi instalada. O secretário de Obras e Serviços Urbanos, Mauri Luiz Krupp, informou que a partir de novembro começarão as obras de pavimentação asfáltica no bairro.

“A GENTE SAI DE CASA E JÁ ESTÁ SUJO”
O policial militar Geovani Volz, que mora no bairro há um ano, é um dos moradores que pleiteiam obras de infraestrutura no local. Volz argumenta que já esteve em audiência com o prefeito para tratar sobre o assunto. “Eu tive uma em fevereiro deste ano, sei que moradores já tiveram audiências com ele e tem mais uma marcada. Mas não vejo nenhuma iniciativa da administração em começar a obra”, protestou.

O morador ressaltou ainda que em dias de chuva a situação piora e alegou que cada morador repassou à Prefeitura R$ 4 mil para obras de infraestrutura no bairro. “Em dias de chuva é complicado se deslocar para o trabalho ou outro lugar. A gente sai de casa e já está sujo. As moradias aqui são todas novas, todas construídas com financiamento. É suado para pagar a prestação e, inclusive, foram repassados para a Prefeitura R$ 4 mil de cada casa, de cada financiamento, para a construção da infraestrutura, e até o momento não foi investido nenhum centavo aqui”, lamentou Volz.

VEREADOR VISITOU O LOCAL
Conforme notícia publicada no dia 11 de setembro, no site do Legislativo, pela assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores, o vereador Paulo Azeredo (PMDB), juntamente com o prefeito Valdir Andres e integrantes da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, visitou o bairro e anunciou que “o próximo projeto a ser executado diz respeito à pavimentação asfáltica das vias existentes no local”.

A matéria aponta ainda que o vereador constatou avanços nas obras de infraestrutura do bairro. “De acordo com o edil, as obras deverão ser viabilizadas através do Programa Federal Pró-Transporte e devem ter início no próximo ano. Outras melhorias já foram realizadas. Conforme explicou Azeredo, recentemente foram efetivados avanços no que se refere à iluminação pública, coleta de lixo e acessibilidade”, dizia o texto.

ASFALTO PARA NOVEMBRO
Em entrevista ao JM, o secretário de Obras e Serviços Urbanos Mauri Luiz Krupp informou que há aproximadamente 60 dias foi instalada a iluminação no bairro. Krupp disse que em novembro, provavelmente, serão iniciadas as obras de pavimentação asfáltica no bairro.

“Estamos na fase de fechamento de valores para ver quantas ruas serão incluídas. Estamos trabalhando nisso e até amanhã saberemos quais ruas receberão a pavimentação asfáltica”, disse o secretário.

Krupp esclareceu ainda que as obras de pavimentação asfáltica serão feitas “com recursos próprios da Prefeitura, do BNDES e Badesul”.

SOLUÇÃO RÁPIDA
Enquanto aguarda uma solução para o bairro, o morador Geovani Volz pede rapidez com o andamento das obras. “Esperamos alguma iniciativa, isso é uma obra para ontem. Não é só na promessa, vir aqui e dizer que tem edital, que estão fazendo licitação, quando na verdade não está acontecendo nada”, advertiu.

O Bairro Juarez Lemos conta com uma área de 12 mil metros quadrados e está situado no extremo Norte da cidade. No local existem 180 lotes, sendo que 60 casas já estão prontas e habitadas.