Moradores do João Goulart reivindicam por melhores condições de moradia

0
98

Objetivo das famílias é que prefeitura garanta moradia gratuita a todos

Moradores invadiram na noite de terça-feira (11), um terreno do Bairro João Goulart, na zona Leste de Santo Ângelo, logo atrás do Cemitério Padre Roque Gonzales. Durante todo o dia de ontem, mais de vinte famílias seguiram no local, reivindicando que a prefeitura garanta moradia gratuita a todos.

De acordo com um dos líderes dos manifestantes, Paulo Roberto Machado, todas as famílias são moradoras do Bairro e pagam aluguel. Insatisfeitas, pretendem permanecer no local até que o Executivo se posicione. “Vamos ficar aqui até eles darem um jeito. Nosso plano é erguer uma casa neste local, já estamos arrumando as madeiras. Este terreno é uma área da prefeitura e está aqui sem ser utilizado, enquanto estamos sem moradia. Fizeram muitas casinhas populares, a gente se inscreve, mas não adianta”, explicou.

Conforme Paulo, os moradores estão contando com o apoio da vereadora do PDT Jacqueline Possebom, que, desde 2004, acompanha o desenvolvimento da comunidade do Bairro João Goulart. Paulo garante que todos estão na paz, apenas reivindicando seus direitos, por isso até agora não houve o envolvimento da polícia.