Moradores recebem chaves dos apartamentos do Condomínio Residencial Jardim das Palmeiras

0
79

Entrega dos apartamentos, que têm cerca de 45m e garagem de 12,5 m², foi realizada pela cons

Moradores de 80 famílias receberam, na noite de segunda-feira (3), na sede da Casusa, as chaves de seus apartamentos, localizados no Condomínio Residencial Jardim das Palmeiras, na zona Sul da cidade.

A obra foi realizada pela Construtora Leal, de Ijuí, e iniciou em janeiro de 2012. Os 80 apartamentos foram construídos com investimento de aproximadamente R$ 6 milhões, financiados pelos moradores através do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), dentro do programa Minha Casa, Minha Vida. Já as vendas foram intermediadas pela Winkler Mediadora.
Conforme afirma o diretor executivo da empresa, Rogério Winkler, o intuito em apoiar a obra é contribuir para o crescimento de Santo Ângelo. “Buscamos investidores que queiram trazer capital para a cidade”, afirma Rogério.

Segundo o sócio da Construtora Leal, engenheiro Darci Zilmar Leal, o condomínio é composto por 80 apartamentos, divididos em cinco blocos de 16 apartamentos em cada, sendo quatro por andar. Cada moradia tem dois quartos, com aproximadamente 45m² de área, mais garagem privativa de 12,5m². “Os primeiros contratos foram assinados em março de 2012. O prazo de entrega da obra era de 16 meses, então estamos entregando com 56 dias de antecedência, o que é bem raro nesses casos”, afirma Zilmar.
Paulo Estevão, 36 anos, microempresário sushiman, foi o primeiro a receber as chaves do apartamento. Ele conta que morava de aluguel, no Bairro Menezes, e o sonho da casa própria vem da infância. “A sensação quando peguei a chave foi de expectativa, ansiedade e alívio. Porém, agora tem mais uma parte burocrática de organização dos condôminos”, comenta.

A ENTREGA

Participaram da entrega das chaves os sócios da Construtora Leal, Darcy Luiz Leal e Darci Zilmar Leal, e o diretor executivo da empresa Winkler Mediadora, Rogério Winkler. Na ocasião, foram passadas orientações aos moradores sobre como proceder a partir da entrega das chaves, como a necessidade de ligar a energia elétrica dos apartamentos e dos prédios, a formação de um condomínio e eleição de um síndico, entre outros.

OUTRO CONJUNTO RESIDENCIAL

Em Santo Ângelo, a Construtora Leal trabalha nas obras de mais um empreendimento imobiliário de 80 unidades. Trata-se do Condomínio Residencial das Hortênsias, localizado na Rua São Paulo, no Bairro Pippi. Nesse conjunto habitacional, a empresa está com aproximadamente 50% das obras concluídas. Os contratos foram assinados em maio deste ano.