Motorista de carreta é preso na BR-285, em Ijuí, por dirigir embriagado

0
99

Índice é três vezes superior ao previsto para o crime

Na tarde de domingo (21), por volta das 14h, na BR 285 em Ijuí, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu o motorista de uma carreta carregada com trigo, por dirigir com índice três vezes superior ao previsto para o crime de embriaguez ao volante.

A PRF recebeu a informação através do telefone de emergência – 191 –  de que o motorista de uma carreta estava jogando os demais veículos para fora da pista.

A carreta foi abordada em frente ao Posto PRF de Ijuí e o motorista de 52 anos, morador de Santo Ângelo, foi convidado a realizar o teste de alcoolemia. O resultado acusou o índice de 0,93 mg/L, número três vezes superior ao previsto para o crime, que é de 0,30 mg/L.

Diante deste fato, o motorista foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil  para lavratura do auto de prisão em flagrante. A fiança foi arbitrada em um salário mínimo, o motorista pagou o valor e deve responder o processo em liberdade.

A carreta que estava carregada com cerca de 32 mil quilos de trigo, havia saído de Santo Ângelo e tinha como destino a cidade de Vacaria. A carreta foi liberada para um condutor devidamente habilitado.

A PRF – Unidades Operacionais de Ijuí e Cruz Alta – mantém intensa fiscalização na prevenção deste tipo de infração/crime. Do início do ano até domingo (21), já foram realizados cerca de 2 mil testes de alcoolemia e 39 motoristas já foram multados por dirigir sob influência de álcool.