Mulheres realizam caminhada pela conscientização da vida

0
89

Evento foi promovidp pela Liga Feminina de Combate ao Câncer, Comdim e Prefeitura

 As mulheres foram às ruas na tarde de quarta-feira (6) para pedir a conscientização da sociedade para a prevenção ao câncer de mama e cólo de útero e comemorar as suas conquistas, principalmente na área da política e no mercado de trabalho.

Elas partiram da Praça da Catedral, percorreram as ruas centrais da cidade e terminaram a caminhada na Praça do Brique. No comércio, as mulheres distribuiram folders de conscientização para a prevenção. O evento faz parte da semana alusiva ao Dia Internacional da Mulher, promovida pela Liga Feminina de Combate ao Câncer, Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (Comdim) e Prefeitura de Santo Ângelo.

A presidente do Comdim, Tânia Santiago, defende que as mulheres devem ocupar ainda mais espaço onde vivem. "Nós já ocupamos o nosso espaço, mas queremos mais. Sabemos que onde as mulheres estão presentes, a coisa muda. Lutamos contra o tráfico de mulheres, a violência e a prostituição", destaca.

A presidente da Liga, Adriana Dorneles da Silva, coordenou um grupo de mulheres que carregavam balões brancos (representando a paz), rosas (representando a Liga) e lilás (representando o Comdim). "É uma caminhada pela vida, onde devemos pedir mais condições de vida", fala.

A Liga possui uma sede, localizada na Rua Sete de Setembro, 1261, esquina com a Rua Venâncio Aires, onde realiza exames preventivos, ajuda as pacientes com passagens e com a compra de medicamentos específicos.