Municipários realizam mobilização na Praça do Brique

0
120

A concentração dos funcionários públicos municipais ocorreu no último domingo

Os funcionários públicos municipais de Santo Ângelo realizaram uma concentração no último domingo (28) no Brique da Praça Leônidas Ribas. A ação teve como objetivo buscar uma maior valorização do funcionalismo público.

Desde o início do mês, depois de o Executivo conceder um reajuste de 5%, considerando muito baixo pela categoria, os funcionários estão em “estado de greve”. Com o decreto, várias atividades estão sendo realizadas para chamar a atenção da sociedade.

Durante a mobilização, alguns dos participantes usavam uma camiseta preta com a frase: “Educação Municipal em luto, e na luta”.

Os funcionários distribuíram panfletos informando a posição da categoria em relação a atual administração, no que tange à política voltada ao funcionalismo. A presidente do Sindicato dos Professores Municipais de Santo Ângelo, Rosani Stocker, disse que os professores, juntamente dos demais funcionários públicos, programaram uma série de atividades buscando externar a contrariedade da classe em relação a postura do governo municipal, considerado “ditatorial”. “Estamos sendo muito desvalorizados. O reajuste concedido de 5% é inadmissível, pois não repõe nem a inflação. A mobilização foi avaliada como positiva. Nem todos os participantes tinham as camisetas, mas estamos fazendo o que foi decidido em assembleia”, disse.