Município cancela a Feira do Livro 2015

0
112

Com dificuldades para captar recursos, Comissão Organizadora optou por adiar o evento para 2016

A Comissão Organizadora da Feira do Livro 2015 definiu pela transferência do evento. A decisão foi tomada em reunião realizada na última quinta-feira (17).

A Feira do Livro 2015 estava programada para acontecer entre 7 e 10 de outubro em Santo Ângelo. Com a transferência, o evento será realizado entre 26 e 30 de abril de 2016.

De acordo com informações da Comissão Organizadora da Feira do Livro 2015 optou-se pela transferência em virtude da dificuldade de captar recursos para a realização do evento, diante da grave crise enfrentada pelo País. Sem recursos de patrocínio, a Feira do Livro 2015 teria que ser realizada com recursos da Prefeitura de Santo Ângelo, mas a crise financeira inviabiliza a destinação de verba.

A reunião na última quinta-feira (17), teve a participação dos secretários de Cultura e Educação de Santo Ângelo, Julio Matos e Rosa Maria de Souza; da presidente da Academia Santo-agelense de Letras (Asle), Edna Lautert; do coordenador da Secretaria de Cultura, professor e historiador, Mário Simon e da professora Tânia Santiago, coordenadora da 14ª Coordenadoria Regional de Educação (14ª CRE).