Município inaugura Pavilhão da Agricultura Familiar no Parque de Exposições Siegfried Ritter

0
103

Os produtores da agricultura familiar e de hortigranjeiros terão um espaço próprio a partir da próxima Fenamilho Internacional, que acontece em abril e maio de 2013. Nesta semana, será inaugurado o Pavilhão da Agricultura Familiar, que fica dentro do Parque de Exposições Siegfried Ritter, em frente ao Auditório Iglenho Burtet, próximo à antiga sede administrativa. A cerimônia de inauguração será na sexta-feira (21), às 11h, no pavilhão.

O novo espaço dos agricultores foi erguido com recursos do Ministério do Desenvolvimento Agrário, a partir de projeto encaminhado pela Prefeitura de Santo Ângelo, que investiu a contrapartida. O total de recursos chega a R$ 276.924,13. O pavilhão possui infraestrutura completa para 32 expositores, em uma área de 419 metros quadrados.

Para o prefeito Eduardo Loureiro, que articulou a aprovação do projeto no Governo Federal com o apoio do deputado Elvino Bohn Gass, a construção do pavilhão vai melhorar a infraestrutura do parque e possibilitar um espaço mais adequado para a agricultura familiar não apenas durante a Fenamilho, mas também em outros eventos. “O novo pavilhão será fundamental para a divulgação e comercialização de produtos oriundos da pequena propriedade. Essa conquista foi resultado da união de esforços e das várias audiências que realizamos em Brasília, no sentido de tornar realidade esse projeto”, frisou.