Museu Olavo Machado: Visitação em fins de semana e feriados serão somente com agendamento

0
106

Nova determinação emitida pelo Executivo está afixada na porta do ponto turístico

Na semana passada foi emitido um memorando assinado pelo prefeito Valdir Andres, pelo secretário municipal de Administração Luiz Guellar e pelo secretário municipal de Cultura Mario Simon, que determina mudanças no atendimento ao público no Museu José Olavo Machado durante os finais de semana e feriados a partir desta segunda-feira (1º).

Conforme a determinação, os atendimentos em sábados, domingos e feriados, só poderão ser feitos através de pré-agendamento dos grupos interessados na visita ao Museu. Nesses dias, apenas o guarda estará no local, abrindo o Museu de acordo com o agendamento preestabelecido.

Havendo visita agendada, alguém da equipe de atendimento do museu estará no local efetuando o serviço. Quem organizará a equipe para o atendimento desses serviços será a coordenadora do Museu José Olavo Machado.

As determinações estão afixadas na porta do Museu, onde podem ser conferidas por quem chega ou por quem passa pelo local. A equipe do Jornal das Missões procurou entrar em contato com o Executivo e com a secretaria municipal de Administração, porém, a única nota emitida pela prefeitura foi a de que “essa é uma decisão administrativa”. O secretário de Cultura, Mário Simon, preferiu não entrar em detalhes sobre quais seriam as razões da determinação.

“O Museu já era fechado nos fins de semana e agora irá voltar a ser. Os motivos são vários, mas prefiro deixar que o Executivo se manifeste”, destacou.

O agendamento prévio pode ser feito pelos telefones 55 3312 7193 ou 3312 0170.