Mutirão contra o Aedes encerra hoje no município

0
106

Campanha iniciou com orientação e seguiu com eliminação de criadouros em residências

 Encerra hoje o mutirão de combate ao Aedes aegypti realizado no município durante essa semana em Santo Ângelo. Após a força-tarefa do último sábado (13), quando o Exército se mobilizou junto a diversos outros órgãos para fazer a orientação nas residências dos Bairros com maior incidência do vírus Aedes aegypti, foi a vez de militares e agentes de saúde irem aos Bairros para entrar nas casas e fazer a eliminação de criadouros e recolhimento de materiais que geram risco à comunidade.

BAIRROS COM MAIOR INCIDÊNCIA
Foram visitados de segunda até ontem o Bairro Alcebíades, Castelarim, Maria Hitter e Rogowski. Hoje, o encerramento será no Bairro João Goulart. “Esse trabalho está sendo muito positivo e impactante, com uma boa aceitação da comunidade, que está acatando nossas orientações, preocupada com sua saúde”, destaca a coordenadora municipal de Vigilância Ambiental, Selenir Arruda.

BOA ACEITAÇÃO
Conforme o Tenente Langeane, Oficial responsável pela missão de combate à dengue, “estamos com cerca de 40 militares nas ruas, junto aos agentes, passando e entrando nas casas, auxiliando a comunidade no recolhimento do material que gera risco para a procriação do Aedes aegypti”, explica. O comandante da Companhia de Comunicações do Posto de Comando, Capitão Tarumani, garante que a população tem se mostrado sensível a ação de combate ao mosquito. “A maioria dos moradores colabora na limpeza porque entende a importância das nossas atividades de prevenção, principalmente nas áreas de risco que foram mapeadas pela Secretaria Municipal de Saúde, onde estamos atuando nessa campanha”, destaca.