Mutirão de Empregos acontece na próxima sexta-feira em Santo Ângelo

0
100

Atividade ocorre no Centro Municipal de Cultura, das 9h às 17h Na próxima sexta-feira (16), a Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS), realizará o Empregar RS, que visa aproximar trabalhadores e empregadores de todo o Estado. São, atualmente, 4.629 vagas de emprego no Rio Grande do Sul, e os interessados em participar podem cadastrar-se em uma das 77 agências FGTAS/Sine do Estado mais próxima. 
O diretor-presidente da FGTAS, Juarez Santinon explica que o evento objetiva fomentar a empregabilidade no Estado e contribuir para a economia gaúcha. “Nesta sexta-feira as agências participantes atenderão, exclusivamente, às demandas de intermediação de mão-de-obra. As instituições parceiras ainda ministrarão palestras com temáticas relativas ao trabalho, como empreendedorismo e orientação ao trabalhador”.

SERVIÇO
Em Santo Ângelo, a atividade acontece no Centro Municipal de Cultura, das 9h às 17h, mas os interessados podem se cadastrar diretamente na Agência FGTAS/Sine para agilizar o atendimento no dia do evento. Em ambas as situações é necessário apresentar Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS). Após o cadastramento, o atendente irá verificar as vagas disponíveis com o perfil do candidato e fornecer uma carta de encaminhamento para que o candidato participe do processo seletivo.
As instituições parceiras da Fundação também ministrarão palestras com temáticas relativas ao trabalho, como empreendedorismo, mercado de trabalho e orientação profissional. “Estaremos focados na empregabilidade do trabalhador, para isso convidamos os empresários locais para serem nossos parceiros”, disse a coordenadora do Sine, Izabél Cristina Ribas.
 
SINE ESTARÁ EM PLANTÃO
A Agência FGTAS/Sine  de Santo Ângelo estará funcionando na modalidade plantão das 8h às 16h durante a sexta-feira, prestando os serviços de encaminhamento de Carteira de Trabalho, Previdência Social (CTPS) e  seguro-desemprego.

Mais informações pelos telefones (55) 3313-2389/(55) 3313-2531 ou pelo e-mail: [email protected] ou faceboock.com/fagtassinesantoangelo.

SINE COMPLETA 40 ANOS EM ATIVIDADE 

A trajetória do Sine no Rio Grande do Sul foi apresentada também em Brasília, pela coordenadora do Departamento de Relações com o Mercado de Trabalho da Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS), Ana Rosa Fischer. 

Para o diretor-presidente da FGTAS, Juarez Santinon, “fazer parte da história do Sine é uma grande alegria, principalmente por saber da importância do sistema para tantas pessoas que necessitam desse trabalho em um momento de retração da economia e redução dos postos de trabalho”, destaca.

 SOBRE O SINE

O Sine foi criado em 8 de outubro de 1975, pelo Decreto 76.403. O 1º convênio com o Ministério do Trabalho e Emprego foi firmado em 12 de novembro de 1975. A primeira agência no Estado começou a atender a população, em 9 de agosto de 1976, em Porto Alegre. A unidade prestava os serviços de intermediação de mão de obra, informações sobre emprego e projeto geração de renda. O benefício do seguro-desemprego começou a ser encaminhado nas Agências FGTAS/Sine em 1986.