Na Comissão de Assuntos Municipais, secretário informa que convênio para o asfalto até a Buriti será retomado

0
104

Convênio deve ser assinado hoje, às 16h30 min, no Palácio Piratini

A situação das rodovias estaduais e também dos acessos aos municípios sem asfalto pautou audiência pública nesta terça-feira (1º), na Comissão de Assuntos Municipais da Assembleia, com a presença do secretário de Transportes e Mobilidade, Pedro Westphalen, que na oportunidade antecipou a retomada dos convênios que o Estado mantinha com vários municípios, para realizar obras de pavimentação e manutenção de estradas.

ACESSO À BURITI
O acesso ao Distrito de Buriti, em Santo Ângelo, está entre os seis primeiros que serão assinados hoje, às 16h30min, no Palácio Piratini.
Presidente da Comissão de Assuntos Municipais, o deputado Eduardo Loureiro comemora o anúncio. “Temos muito a comemorar. Nestes tempos de crise financeira do Estado, é uma notícia animadora, pois o acesso até Buriti é uma luta de muitas anos”, destacou o deputado, que à época de prefeito de Santo Ângelo, conseguiu a assinatura do convênio, ainda vigente, para dar início aos trabalhos. Em 8 de setembro de 2011, as obras de pavimentação ao distrito foram iniciadas, permitindo a pavimentação de cerca de seis quilômetros. O custo total era de R$ 6 milhões, com contrapartida da prefeitura de R$ 1,5 milhão.
Agora, com a retomada do convênio, o Estado pretende pavimentar o restante, já que faltam menos de três quilômetros, e também recapear trechos que estão necessitando reparos.