Na reunião da AMM, Loureiro defende mobilização para duplicar ERS-344

0
115

Encontro ocorreu ontem, em Cerro Largo

Principal rodovia estadual da região missioneira, a ERS-344 foi um dos principais temas debatidos nesta sexta-feira (18) durante assembleia da Associação dos Municípios das Missões (AAM) realizada em Cerro Largo. Participante do encontro, o deputado Eduardo Loureiro (PDT) defendeu a duplicação da estrada e pediu que a entidade inclua a obra entre suas bandeiras de luta.

Loureiro lembra que o governo do Estado está desenvolvendo um plano de concessões para, através de Parcerias Público-Privadas (PPP’s), garantir obras como duplicação e ampliação de rodovias. Para o deputado, a região precisa discutir se a alternativa de incluir neste plano a ERS-344, que liga Entre-Ijuís a Santa Rosa, e a ERS-168, entre Bossoroca e Roque Gonzales.

O parlamentar destaca que somente com a mobilização das forças políticas será possível conquistar melhorias para a região, ainda mais neste cenário de crise financeira. “Estamos acertando uma reunião, a ser realizada aqui na região, com o secretário estadual dos Transportes, Pedro Westphalen, a fim de debater o assunto”, informou Loureiro.

Na reunião da AMM, coordenada pelo presidente Fabiam Thomas, o colegiado de prefeitos discutiu a crise nos municípios. No próximo dia 25, as prefeituras gaúchas devem realizar um dia de mobilização para alertar a sociedade da injusta distribuição do bolo tributário, que penaliza estados e municípios, concentrando maior parcela dos recursos nas mãos do governo federal.