Na Vinícola Fin, junho é tempo para conhecer o vinho

0
101

Neste mês, empresa tem amplo programa de visitações, degustações e descontos

Ao longo de todo este mês de junho, a Vinícola Fin, localizada na Colônia Mousquer, BR-285, km 509, em Entre-Ijuís, está realizando o Dia do Vinho.

Trata-se, segundo o empresário e enólogo Jorge Fin, de um amplo programa de visitações, degustações e oportunidades para aquisição de produtos com descontos incríveis de 15 a 29%.

Uma chance de ouro para conhecer a melhor seleção de vinhos do Brasil e do mundo, bem como para que as pessoas ampliem seus conhecimentos sobre esta bebida muito especial e que ao longo dos tempos sempre foi conhecida como a “bebida dos deuses”.

EUROPA AQUI
Visitar a Vinícola Fin é ter a sensação de percorrer os caminhos do vinho na Europa, especialmente Itália, Portugal e França, até porque as características físicas da geografia da região são bastante parecidas. Assim como os vinhedos, o sistema de elaboração dos vinhos, juntamente com uma gastronomia típica realmente apetitosa. É andar pelas Missões como se estivesse andando no além-mar.

Em janeiro último a Vinícola Fin realizou a Temporada da Uva, quando foram recebidos na propriedade de 8,5 hectares mais de 250 a 300 pessoas por dia, “que vieram aqui ter contato com as uvas, vinhos e sucos, bem como conhecer todo o processo industrial”, disse o Fin.

– Agora em junho estamos acolhendo diariamente muitos grupos. Hoje serão pessoas da Alibem de Santa Rosa, na segunda-feira integrantes do Curso de Administração da URI de Santo Ângelo e no dia 11 acadêmicos do Iesa.

MECA PARA UNIVERSITÁRIOS
Anualmente a Vinícola Fin recebe mais de dois mil universitários, os quais visitam o estabelecimento para também ouvir Jorge Fin sobre oportunidades do mercado, ameaças, inovação, química e marketing, indo além da teoria e tomando contato com o próprio case de sucesso da empresa.

Trabalhando com perfeita interação com diversas universidades e outras instituições, a organização tem também no Senac e suas escolas da região um forte parceiro.

E O MERCADO, FIN?
Com uma já excelente produção de vinhos a Vinícola Fin hoje tem seus produtos comercializados em todo o Estado, além de outras regiões, para onde se destinam 40% das vendas. Essa maior presença nas gôndolas de supermercados e cartas de restaurantes, a cada ano, será sempre prestigiada, porém o foco prioritário estará no consumidor final. Está em curso inclusive o cadastramento de pessoas para o Clube dos Amigos da Vinícola Fin, onde seus integrantes mesmo sem pagarem qualquer anuidade, usufruirão de descontos especiais.

“PORTO DAS MISSÕES”
Um produto da Vinícola Fin que está fazendo notável sucesso é o “Porto das Missões”. Trata-se de um vinho fortificado e envelhecido por oito anos, com sabor ligeiramente doce, de teor alcoólico acentuado e aromas especiais para drinks e aperitivos, devendo ser servido sempre bem gelado.

Esse rótulo é uma homenagem da Vinícola Fin, pioneira nas Missões, para o Padre Jesuíta Roque Gonzales, o qual em 1626 plantou as primeiras castas europeias em solo missioneiro no município de São Nicolau, aqui no Rio Grande do Sul.

VINHO ESPUMANTE
Colocado no mercado no início desta década, o Vinho Moscatel Espumante foi premiado com Medalha de Prata na 10ª edição do Concurso Nacional de Vinhos Finos e Destilados do Brasil, realizado sob a chancela do mais famoso concurso de vinhos do mundo, o Concours Mondial de Bruxelles, no Costão do Santinho, em Florianópolis.

Jorge Fin, enquanto comandava preparativos para receber mais um grupo de pessoas que chegava à Vinícola para visita e almoço especial, disse à reportagem do Jornal das Missões que “ainda neste ano faremos o lançamento de uma verdadeira preciosidade. Será o vinho ‘Reserva do Produtor’, com castas especiais e características realmente marcantes em sabor”.

***

SOBRE A VINÍCOLA FIN
A Vinícola Fin é uma empresa familiar com produção própria de uvas e vinhos. “Venha viver momentos inesquecíveis e de rara beleza natural, lembrando um passado de bravura, trabalho, amor e paixão de um povo com mais de um século de história”, convidam os proprietários.

Breve histórico
Tudo começou em 1876 com a vinda do patriarca da família Luigi Fin, nascido em Arzignano, na província de Vêneto, na Itália, para Campo dos Bugres (hoje Caxias do Sul). A continuidade se deu com Patrício Fin em Três de Maio (RS). Jorge Fin, 3ª geração dos Fin no Brasil, mantém vivas as raízes e a tradição familiar na elaboração de vinhos e cultivo de videiras.

Meta
Produzir e comercializar os vinhos da Vinícola Fin para todo o país e exterior.