Nasce o primeiro bebê no Hospital Regional Unimed Missões/RS

0
97

A casa de saúde entrou em funcionamento geral com todos os seus serviços na quarta-feira (2), dispon

 Em seu segundo dia de funcionamento geral, nasceu na quinta-feira (3), o primeiro bebê no Hospital Regional Unimed Missões/RS. Joyce Ludmylla veio ao mundo às 7h30min, pesando 3,085kg e com 49cm.

Filha de Roberta Reis Pedroso e Osmar Fontoura Lima, a pequena Joyce é a primeira filha do casal. Mãe e bebê passam bem e devem receber alta hospitalar nos próximos dias.
O parto foi realizado pelo médico ginecologista e obstetra Jonas Gilvan Rohde; auxiliar, Dr. Evandro Moreira; anestesista, Dr. Jorge Armando Gehres e pediatra, Dr. Clécio Ribeiro.
“É uma alegria para nós termos como primeiro procedimento cirúrgico no nosso Hospital uma cesariana, que significa vida. Essa a nossa razão de existir. O Hospital quer trazer e também salvar muitas vidas. Essa criança que nasce traz um significado enorme para esse sonho do Hospital que hoje é uma realidade”, comemora o administrador do Hospital, Tiago Fortes.

Desde a última quarta-feira (2), a estrutura hospitalar que já abrigava os serviços de Pronto Atendimento, SOS Emergência e Diagnóstico por Imagem passou a oferecer também os serviços de internação clínica e cirúrgica.

O Hospital Unimed Missões/RS visa à humanização no atendimento junto às gestantes e aos recém-nascidos, e para isso dispõe de infraestrutura completa para oferecer segurança, conforto e qualidade aos pais e recém-nascidos. “Iniciamos 2013 com o pé direito. Essa é mais uma data histórica para a Unimed Missões/RS. O primeiro bebê veio cheio de vida e isso nos enche de orgulho e otimismo. Vamos oferecer aos nossos beneficiários e demais clientes um serviço diferenciado e qualificado através de profissionais capacitados, novos equipamentos, aparelhos de última geração e o nosso diferencial que é o atendimento humanizado”, acrescenta o presidente, Dr. Luis Carlos Cavalheiro.

Até o momento o Hospital Unimed Missões/RS disponibiliza 46 leitos, sendo 21 no Pronto Atendimento, 18 para Internações e sete na sala de recuperação. Em sua capacidade total serão 80 leitos à disposição dos clientes e um bloco cirúrgico composto por cinco salas.

Após essa primeira etapa, o Hospital se prepara, futuramente, para abertura de mais leitos, serviços e procedimentos de maior complexidade. “Temos como objetivo, já nos próximos meses, a abertura da nossa UTI que já está praticamente pronta, assim como novos serviços de Imagem. Futuramente ainda queremos trazer para a capital das Missões serviços de alta complexidade, como a hemodinâmica, que irá beneficiar muitas pessoas da nossa região”, comenta o presidente da Unimed Missões/RS, Dr. Cavalheiro.