‘Nasceu a Ana Helena, mas nasceu também um pai Anderson e uma mãe Luciele’

0
317
Anderson e Luciele com Ana Helena, que chegou para que as esperanças se renovem. Foto: Arquivo pessoal

Enfermeira no Hospital da Unimed Missões, Luciele Machado de Castro tem um duplo desafio em sua jornada de mãe da pequena Ana Helena Machado Antunes: Primeiro educar a filha da melhor forma possível e segundo, conciliar a carreira na área da saúde com os cuidados da pequena, tudo isso em meio a uma pandemia.

Luciele e o esposo Anderson Andrei Antunes foram pegos de surpresa. Nem imaginavam que o mundo teria de enfrentar uma grave doença. “Assim como todos os pais, queremos que a nossa filha tenha um mundo maravilhoso”, afirma.

Mulher de fé, ela acredita na vida nova que Ana Helena trouxe. “Deus, mesmo mandando alguns obstáculos como a pandemia, diz que devemos sempre lutar e acreditar que isso tudo vai passar. Deus vai sempre nos fortalecer e ela é a nossa razão por acreditar que milagres existem”, diz.

Assim como o nascimento dela não foi planejado – porque Ana Helena veio antes da hora, prematura, pesando 1,970 kg – os percalços pelo caminho também não o serão.

“Como enfermeira morri de medo, mas aos poucos ela foi ficando cada diz mais forte e nós nos tornando cada vez mais preparados para cuidar do anjo que temos em mãos”, explica a mãe.

“Tivemos muita fé e força para continuar e vamos continuar lutando para ela ter um mundo melhor, no momento através do isolamento social, e eu como profissional da saúde sempre realizando medidas de precaução higienização das mãos, uso de máscaras para realizarmos um sonho de vê-la crescer linda e saudável”, acrescenta.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here