Natal: acordo entre entidades segue sem definição para abertura de lojas

0
110

Reunião da última segunda-feira ainda não repercutiu em negociação entre sindicatos

 Segue em aberto o acordo entre o Sindicato do Comércio Varejista de Santo Ângelo (Sindilojas) e o Sindicato dos Empregados no Comércio de Santo Ângelo, referente aos horários de abertura das lojas durante os dias próximos ao Natal.
Na última segunda-feira (30), os dois sindicatos reuniram-se para possível negociação. De lá para cá seguiram as reuniões e tratativas, entretanto, até o fechamento dessa edição, não havia indicativo de nenhuma definição. Conforme o presidente do Sindilojas, Gilberto Aiolfi, o presidente do Sindicato dos Empregados no Comércio, Cristian Fontella, teria ficado de dar uma resposta sobre as propostas ofertadas à entidade até a última terça-feira. “Foram apresentadas algumas opções a eles para que escolham o que melhor se encaixe em suas intenções. Porém, até hoje [quarta-feira] o Cristian não entrou em contato para dar a resposta”, explicou.

EMPREGADORES PEDEM POR DECISÃO
Durante a reunião da última segunda, empregadores lojistas realizaram manifestação em frente ao Sindilojas pedindo por explicação por parte do presidente do Sindicato dos Empregados no Comércio. Após insistência, Cristian Fontella atendeu aos empregadores e explicou que “existe um impasse, mas estamos fazendo o possível para que fique bom para empregador e funcionário. Haverá um horário diferenciado, apenas ainda não sabemos qual”, destacou.